Julgamento de Claudia Hoeckler entra no segundo dia em Capinzal

No primeiro dia, dez testemunhas prestaram depoimento e a ré iniciou seu interrogatório, onde afirmou que agiu em legítima defesa

O julgamento de Claudia Tavares Hoeckler, acusada de matar o marido Valdemir em novembro de 2022, avançou para seu segundo dia nesta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Capinzal. O caso ganhou repercussão regional intensa, acompanhada por imprensa e comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No primeiro dia, realizado na quinta (28), foram ouvidas dez pessoas, entre defesa e acusação. Duas testemunhas faltaram, reduzindo a lista prevista.

Publicidade

Os depoimentos reconstruíram conflitos familiares e episódios de violência que envolvem o casal. Então, chegou o momento mais esperado: o depoimento da ré.

Claudia iniciou sua fala afirmando que “finalmente poderia contar sua versão dos fatos”.

Ela chegou a reconhecer o crime, mas alegou legítima defesa, citando “pressão e medo” no relacionamento.

Contudo, minutos depois, ela passou mal, foi retirada por policiais e atendida pelo Corpo de Bombeiros.

A juíza, em comum acordo com defesa e acusação, decidiu suspender a sessão antes do previsto devido ao quadro de saúde da ré.

Com a parada, os jurados seguiram isolados em hotel local, enquanto a acusada foi novamente levada ao presídio de Joaçaba.

O julgamento prosseguiu na manhã desta sexta com o interrogatório de Claudia. A juíza retoma os questionamentos, que incluíram Ministério Público, defesa e os jurados, respeitando o direito da ré ao silêncio.

Em seguida, ocorrerão os debates entre acusação e defesa, leitura dos quesitos e a votação sigilosa pelos jurados.

A sentença será lida ao final do dia, e espera-se que os trabalhos se estendam com intervalos programados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Alexson Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Confiança da indústria atinge menor nível em cinco anos e amplia pessimismo entre empresários

A confiança dos empresários da indústria brasileira voltou a...

Serra de SC amanhece com -3,1°C e geada nesta terça-feira

A Serra Catarinense voltou a registrar um amanhecer de...

Obras na VDR-070 provocam sistema pare e siga em Videira

A Prefeitura de Videira segue executando as obras de...

Trabalhador morre após cair em poço de 10 metros durante obra em Campos Novos

Um trabalhador de 52 anos morreu na tarde desta...

Incêndio destrói parcialmente casa de madeira em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, na tarde desta...

Polícia Civil prende segundo suspeito por homicídio em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

36ª Festa da Fogueira e do Quentão reúne milhares de pessoas em Caçador

A 36ª Festa da Fogueira e do Quentão foi...