Audiência Pública discute o futuro de Videira com o Plano Plurianual 2026-2029

O Plano Plurianual é essencial para planejar os investimentos, garantindo que atendam às prioridades da população

Na última sexta-feira, 27 de junho, a Câmara de Vereadores sediou a Audiência Pública destinada à discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029. O encontro reuniu representantes do governo municipal e da comunidade, com o objetivo principal de apresentar, debater e aprimorar as diretrizes, metas e programas que guiarão as ações da administração pelos próximos quatro anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a audiência, o Secretário da Fazenda, Fabrício Sinigaglia, e a Contadora do Município, Cristina Klock, explicaram que o PPA é fundamental para organizar e planejar as ações do governo.

Publicidade

Eles destacaram que o plano serve para estabelecer diretrizes claras e metas objetivas, agrupando as iniciativas em programas que buscam atender as demandas sociais de forma eficiente, transparente e alinhada à estratégia administrativa.

“O PPA define diretrizes e metas do governo, organizando as ações em programas para atender as demandas da sociedade de forma planejada, alinhada à estratégia de governo e com transparência na aplicação dos recursos públicos.”

Além disso, foi ressaltado que o PPA faz parte do ciclo orçamentário municipal, atuando em conjunto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a elaboração do orçamento, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que executa as ações definidas.

Após sua elaboração, o PPA é formalizado em projeto de lei e enviado ao Legislativo para aprovação.

Essa tramitação assegura a destinação correta dos recursos financeiros, possibilitando investimentos que atendem às prioridades definidas pela população.

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cidades catarinenses registram granizo com pedras de até 6 cm

Temporais com queda de granizo atingiram diversas cidades de...

Videira debate criação de loteamentos populares para ampliar acesso à moradia

Representantes do Poder Executivo e do Legislativo de Videira...

Penitenciária divulga foragidos errados e direção da unidade é afastada em SC

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social...

Terça-feira terá chuva e risco de temporais em Santa Catarina

A terça-feira (26) será marcada pela chuva em Santa...

Dia Livre de Impostos 2026 ocorre nesta quinta-feira no Brasil

Consumidores de diversas regiões do Brasil terão a oportunidade...

Carro capota na SC-464 em Água Doce na tarde desta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2026,...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 78/2026 Pregão Eletrônico n. 31/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...
00:15:44

Especialista alerta sobre riscos digitais para crianças

A advogada especialista em Direito de Família, Bruna Ziliotto,...