Biden indica sua vice-presidente após desistir da corrida eleitoral

Para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, Kamala ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido.

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, Biden indica sua vice-presidente após desistir da corrida eleitoral. Kamala Harris, se pronunciou disse neste domingo (21) em uma rede social. Kamala disse que trabalhará para unir o partido Democrata e o país para vencer o candidato Republicano, o ex-presidente Donald Trump.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, afirmou Kamala, que ainda pediu doação de recursos para a sua campanha. O Projeto 2025, citado por Kamala, é o conjunto de proposições da direita conservadora dos EUA para remodelar o governo norte-americano. Essas propostas foram desenvolvidas pela instituição ultraconservadora Heritage Foundation.

Publicidade

Ao desistir de concorrer à Presidência do país, Biden manifestou seu apoio ao nome de Kamala para substituí-lo. Para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelos democratas, no entanto, Kamala ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo partido.

Na rede X, ela também agradeceu a liderança de Biden à frente do país e disse se sentir honrada com o endosso de sua candidatura pelo presidente.

Veja também

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Junho registra desaceleração da inflação para todas as faixas de renda

“Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e pelas décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do Presidente e minha intenção é merecer e conquistar esta indicação”, disse.

Desistência

Na tarde deste domingo, em uma postagem na rede social X, Biden afirmou acreditar que, apesar de sua intenção de tentar um novo mandato, é do interesse do Partido Democrata e do país a retirada da sua candidatura. Em seguida, disse que se concentrará no seu trabalho como presidente até o final de seu mandato, em janeiro de 2025.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden em uma carta publicada na rede social.

O anúncio de Biden segue-se a uma onda de pressão pública e privada de parlamentares democratas e membros ​​do partido para que ele desistisse da corrida após desempenho fraco em um debate televisivo no mês passado contra o rival republicano.

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira pode ter retorno das instabilidades em Santa Catarina

Santa Catarina terá uma quarta-feira (9) de tempo instável,...

Vinícola Zago leva vinhos premiados para a Expo Videira 2026

A Vinícola Zago chega à Expo Videira 2026 com...

Câmara de Videira realiza 27ª Sessão Ordinária com sete projetos na pauta

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira,...

Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões nesta terça-feira

A Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões nesta terça-feira...

Acidente com morte envolve veículo da Saúde na BR-470

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência...

Nova lei pode ampliar porte de arma para nove profissões

O porte de armas de fogo poderá ser estendido...

Clima desafia produtores de frutas com frio e previsão de muita chuva

O clima tem imposto novos desafios aos produtores de...