Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bolsonaro diz que Marcos Pontes será vice de Alcolumbre na presidência do Senado 

De acordo com o ex-presidente, o acordo está sendo articulado com o líder da oposição senador Rogério Marinho e com o próprio Alcolumbre

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na manhã de quarta-feira (6), que está “quase certo” que o senador Marcos Pontes (PL-SP) será o candidato à vice-presidência do Senado. A intenção é que Pontes componha a chapa do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), favorito na disputa pela presidência do Senado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o ex-presidente, o acordo está sendo articulado com o líder da oposição senador Rogério Marinho e com o próprio Alcolumbre. “Fiquei quase uma hora com o Rogério Marinho. Conversamos, sim, com o Alcolumbre. Queremos lançar Marcos Pontes candidato ao Senado. Está quase certo. A gente teria a 1ª vice-presidência”, disse Bolsonaro.

Publicidade

De acordo com o ex-presidente, na vice-presidência, Marcos Pontes poderá ajudar a definir as pautas de votação. “Isso também ajuda a definir pauta na ausência do presidente. Hoje, nós do PL não podemos convocar nenhum ministro para nenhuma comissão, porque não temos nenhuma comissão”, disse Bolsonaro ao se referir ao fato de que o partido não tem a presidência de nenhuma comissão no Senado.

Veja também

Sorteio da Mega-Sena desta quinta-feira pode pagar R$ 140 milhões

Chuva alaga estradas, deixa carro ilhado e quatro pessoas são resgatadas de trator em SC

Al-Hilal pode rescindir contrato com Neymar em janeiro

Na semana passada, o senador Marcos Pontes chegou a anunciar sua candidatura à presidência, mesmo sem o apoio do partido. Durante um discurso na tribuna do Senado feito na terça-feira (30), o parlamentar disse que a decisão teria sido “pessoal” e que se dedicou “incansavelmente ao trabalho legislativo”, com a “missão de ajudar o desenvolvimento do país e a qualidade de vida dos brasileiros”.

O PL, no entanto, anunciou apoio a Alcolumbre no dia seguinte. O anúncio foi feito por Rogério Marinho e ocorreu após uma reunião no Senado entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros senadores do partido.

Além do PL, outros cinco partidos já anunciaram apoio a Alcolumbre: PT, PP, PDT e PSB, além de contar com o União Brasil. O amapaense também é aliado do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Para se eleger, o candidato precisa ter maioria absoluta, ou seja, 41 votos dos 81 senadores. Atualmente, os partidos que apoiam Alcolumbre contam com 44 senadores.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Gazeta do Povo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jimmy Cliff, lenda do reggae, morre aos 81 anos

Jimmy Cliff, ícone mundial do reggae, faleceu aos 81...

Judô feminino de Videira conquista quatro medalhas nos JASC 2025

O judô feminino de Videira brilhou nos Jogos Abertos...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Caçador divulga programação de Natal

A Prefeitura de Caçador divulga programação oficial do Natal...

INSS inicia pagamento do 13º para segurados que não receberam antecipação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, na...

Mais Lidas da semana

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Homem morre eletrocutado em Lebon Régis

Um homem morreu eletrocutado na localidade de Faxinal São...

CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026

A partir de 2026, ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos...

Personal trainer é morto pela ex-namorada após sair da academia

Foi identificado como Guilherme Montani, de 34 anos, o...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes