Rádios RBV

Menu

Clemir Schmit em perfil: jornalista traz detalhes sobre a pasta de Comunicação

Secretário de Comunicação de Videira, também responde interinamente pela pasta de Turismo e Cultura

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade| Portal RBV

Clemir Schmit já é um nome conhecido na área de comunicação em Videira e também no executivo videirense. Formado em Comércio Exterior e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Clemir já passou por veículos renomados, como os jornais A Notícia e Diário Catarinense, além de atuar na Rede Catarinense de Rádio e Televisão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Paralelamente, fundou sua própria empresa, a Fato Comunicação, especializada em comunicação institucional, assessoria de imprensa e marketing político, atendendo órgãos públicos e privados em Santa Catarina.

Veja também:

Ginásio poliesportivo no Panazzolo em Videira tem obras iniciadas

SC-350 está bloqueada por queda de árvore entre Caçador e Taquara Verde

Policial civil é condenado por falsificar boletim de ocorrência

Ao assumir a Secretaria de Comunicação de Videira, Schimitt destacou a importância de transmitir segurança à população sobre a continuidade dos serviços públicos. Segundo ele, a comunicação deve ser como “um carro trocando de motorista em movimento”, reforçando a percepção de que a administração está funcionando sem interrupções.

A estratégia inicial da secretaria tem se focado em adotar uma abordagem jornalística, com informações claras e dados relevantes. Em breve, o plano é integrar ferramentas de marketing e publicidade para ampliar o alcance das mensagens.

Além da comunicação, o jornalista responde interinamente pela pasta de Turismo e Cultura. Ele destacou a complexidade dessas áreas, que possuem uma dinâmica diferente e demandas externas, como eventos e festivais.

O foco atual está no planejamento do aniversário de Videira, que ocorre em março. Apesar do curto prazo, o secretário garantiu que a data será comemorada com uma programação significativa. Além disso, o retorno das aulas na Escola de Artes e Música também está entre as prioridades.

Para Schimitt, a comunicação pública deve ser guiada pelos princípios de transparência e impessoalidade, fornecendo informações de interesse público de forma clara e acessível. Ele enfatizou que a secretaria está comprometida em estabelecer uma interlocução eficiente entre a administração e a população, garantindo que as ações do governo cheguem a todos os cidadãos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Após oito anos à frente dos hospitais de Videira, André Ragnini deixa o cargo

A Rede Salvatoriana de Videira, responsável pelos hospitais Divino...

CDL/Caçador solicita apoio para retomada do estacionamento rotativo

A presidente da CDL/Caçador, Leila Romão, esteve nesta semana...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi...

Outros Tópicos Interessantes