Rádios RBV

Menu

Conheça os novos secretários de Santa Catarina

O governador destacou as mudanças como um ajuste no time

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), empossou os novos secretários do governo estadual na sexta-feira, 26 de janeiro, na Casa d’Agronômica. Durante a cerimônia, foi anunciado que o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, tomará posse como secretário de Proteção e Defesa Civil no dia 31 de janeiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conheça os novos secretários

Kennedy Nunes (Casa Civil)

Kennedy Nunes, ex-presidente do Detran-SC, é um político com longa trajetória, tendo sido vereador em Joinville e deputado estadual por quatro mandatos consecutivos.

Nunes será responsável pela articulação política do governo, principalmente com a Assembleia Legislativa.

Ele é visto como uma figura estratégica para fortalecer a relação política entre o governo e a base legislativa.

Bruno Oliveira (Comunicação)

Jornalista de formação, Bruno Oliveira foi secretário de Comunicação de Florianópolis por cinco anos, nas gestões de Gean Loureiro e Topázio Neto.

No novo cargo, ele será responsável pela gestão da comunicação institucional do governo de Santa Catarina.

Sua experiência no setor público e sua trajetória em Florianópolis são destacadas como trunfos para a função.

Mário Hildebrandt (Proteção e Defesa Civil)

Ex-prefeito de Blumenau entre 2018 e 2024, Mário Hildebrandt assumirá a Secretaria de Proteção e Defesa Civil no final de janeiro.

Ele tem vasta experiência em gestão pública, tendo sido vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Blumenau.

Seu papel será coordenar as ações de prevenção e resposta a desastres naturais e emergências.

Catiane Seif (Turismo)

Catiane Seif foi confirmada como secretária de Turismo após atuar como secretária-adjunta na pasta.

Ela já vinha respondendo pela secretaria desde dezembro de 2024 e tem a missão de promover o turismo no estado.

Catiane é mulher do senador Jorge Seif, e sua experiência local será fundamental para a promoção das atrações turísticas de Santa Catarina.

Flávio Graff (Segurança Pública)

Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Flávio Graff assume a Secretaria de Segurança Pública após exercer interinamente o cargo.

Veja também

Cidade de SC decreta calamidade pública financeira

Operação conjunta apreende carga de contrabando no Meio-Oeste

Ele tem uma longa carreira na segurança pública e no Corpo de Bombeiros, além de ter atuado como secretário-adjunto da Proteção e Defesa Civil e da Segurança Pública no governo de Carlos Moisés.

Adeliana Dal Pont (Assistência Social, Mulher e Família)

Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de São José, é a nova secretária de Assistência Social, Mulher e Família.

Ela já teve experiência em gestão pública como prefeita e também foi candidata a prefeita novamente em 2024.

Sua atuação será focada no apoio às políticas públicas sociais, especialmente em áreas relacionadas à mulher e à família.

Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias)

Beto Martins retorna à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, após uma breve passagem pelo Senado.

Ex-prefeito de Imbituba, ele tem grande experiência na gestão de infraestrutura e será responsável por coordenar as políticas de transportes e logística no estado, incluindo o desenvolvimento de portos e aeroportos.

Ricardo Miranda Aversa (Detran-SC)

Ricardo Miranda Aversa, general da reserva do Exército Brasileiro, assume a presidência do Detran-SC. Ele foi vice-presidente do órgão e tem uma breve experiência na Casa Civil.

Aversa trará sua experiência administrativa e de liderança para o Detran, com foco na melhoria dos serviços de trânsito e fiscalização no estado.

Também tomaram posse como secretários-adjuntos

  • Ricardo Miranda Aversa, presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC), e
  • João Paulo Gomes Vieira (Comunicação) e
  • coronel Sinval Santos da Silveira Junior (Segurança Pública).

Jorginho Mello explica mudanças no secretariado

Em seu discurso, o governador destacou que as mudanças foram feitas para aprimorar o desempenho do governo e acelerar as entregas previstas no plano de governo de 2022.

“Ajustes são necessários em qualquer time, e fizemos essas modificações para garantir que Santa Catarina avance,” afirmou.

O novo secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, reforçou a missão de facilitar a articulação política e garantir as entregas determinadas pelo governador.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Pregão Eletrônico n. 39/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Videira sedia Seminário Regional de Educação Especial com foco na inclusão

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, a UNOESC de Videira...

PM encontra 78 kg de maconha em carro abandonado no Meio-Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, na manhã...

SC está entre os estados que mais concedem proteção legal a crianças em situação de risco

Santa Catarina se destacou nacionalmente em 2024 ao ocupar...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes