Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Deputado Cobalchini tem dois projetos aprovados em comissão

Uma proposta concede gratuidade para segunda via de documentos aos idosos e outra estabelece que o SUS priorize a compra de alimentos de pequenos produtores rurais

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB/SC) teve dois projetos, que estão sob sua relatoria, aprovados na Comissão de Constituição e Justiça, nas reuniões da terça (28) e quarta-feira (29/11).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Uma proposta concede gratuidade para segunda via de documentos aos idosos (PL nº 196/2019) e a outra estabelece que o SUS priorize a compra de alimentos de pequenos produtores rurais, da agricultura familiar (PL nº 3663/20).

Publicidade

Segunda via gratuita de documentos de idosos

A gratuidade será possível para todos os documentos de identificação pessoal dos idosos e ficará condicionada à apresentação de boletim de ocorrência e à solicitação da segunda via do documento no prazo de 60 dias contados da data de comunicação de perda, extravio ou de ocorrência do furto ou roubo, conforme o caso.

Veja também

Nova Casa de Passagem é entregue pela Prefeitura de Caçador

Dia da Consciência Negra: Vai à sanção o projeto que torna a data feriado nacional

Governo do Estado realiza mutirão da carteira de identidade

Cobalchini explica a relevância da proposta: “Sabemos que os idosos, costumeiramente, precisam apresentar documentos de identificação, até mesmo para comprovar a idade e acessar benefícios. Além das dificuldades que já enfrentam, muitas vezes, ficam vulneráveis aos criminosos, devido à diminuição das capacidades, naturais do avançar da idade”.

“É um apoio aos idosos, que, em sua grande maioria, são aposentados ou pensionistas, contando com poucos recursos financeiros para prover o seu próprio sustento e de suas famílias, tendo dificuldade para arcar com os custos para obter a segunda via de documentos”, complementa o catarinense.

Benefício aos pequenos agricultores e pescadores artesanais

Também sob a relatoria do deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC), foi aprovado na CCJ, a determinação de que o Sistema Único de Saúde(SUS) priorize a compra de alimentos da agricultura familiar e pescadores artesanais.

De acordo com Cobalchini: “O projeto representa uma oportunidade de fortalecer o agro, com retorno positivo para toda a sociedade, incrementando a renda das famílias de agricultores, que poderão plantar mais e, consequentemente, vender mais”.

“Tendo em vista a grandiosidade do orçamento do SUS, esse projeto representa qualidade de vida para os mais de 5 milhões de pequenos produtores rurais e para os pescadores artesanais, que hoje são mais de 1 milhão no Brasil e 42 mil em SC. Hoje, grande parte do agronegócio catarinense está baseado nas pequenas propriedades rurais, que são 78% dos estabelecimentos agropecuários”, acrescenta.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dupla é presa em flagrante por furto de materiais de construção em Videira

A Polícia Militar prendeu dois homens na madrugada desta...

Paratletas de Videira brilham nas Paraolimpíadas Escolares 2025

Cinco paratletas de Videira participam nesta semana das Paraolimpíadas...

Ponte da Linha Cerro Branco é entregue após manutenção

O prefeito Alencar Mendes anunciou a entrega da ponte...

Caçadorense conquista o 4º lugar no Nacional de Tiro Desportivo

O caçadorense Jaime Jung conseguiu mais uma expressiva marca para o...

Amimu promove Tarde Musical à Moda Brasileira

O evento Tarde Musical à Moda Brasileira tem o...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Homem morre eletrocutado em Lebon Régis

Um homem morreu eletrocutado na localidade de Faxinal São...

Outros Tópicos Interessantes