Rádios RBV

Menu

Indicação para ampliação da coleta de lixo no interior é aprovada na Câmara de Ibiam

O pedido do vereador Miguel Felicetti é para que a Prefeitura licite um caminhão para a coleta e promova a instalação de mais lixeiras nas comunidades

Fonte:
Ascom Câmara

Na terça-feira, 7 de janeiro, a Câmara de Vereadores de Ibiam abriu o calendário de sessões ordinárias de 2025, marcando o início dos trabalhos em plenário sob a presidência do vereador Clóvis João de Souza (MDB), eleito na sessão de posse no primeiro dia deste ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Todos os vereadores estavam presentes. Oportunidade que houve o comunicado para que haja indicação dos nomes dos líderes de bancadas. O ofício deve ser protocolado na Secretaria da Câmara até dia 14 de janeiro, para que possam ser formadas as comissões permanentes da Câmara.

Na sequência houve a leitura da Indicação nº 001/2025, de autoria do vereador Miguel Felicetti (MDB) que sugere ao Executivo Municipal e secretaria responsável, que seja licitado o caminhão para coleta de lixo em todas as comunidades do interior, ao menos uma vez por semana e, que sejam colocadas lixeiras grandes com tampa em pontos estratégicos, e em algumas comunidades até dois pontos de coleta, dependendo do tamanho da comunidade.

Veja também

Lotofácil e Timemania premiam apostas da região

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix

Bafômetro pode se tornar obrigatório em acidentes de trânsito

Ele justifica que há necessidade de ampliar a coleta de lixo no interior do município para que as pessoas façam o descarte correto, onde em algumas comunidades, o espaço disponível para depositar o lixo não é suficiente, sendo necessário mais lixeiras com tampa, para evitar lixo espalhado. Ressaltou quem nas visitas ao interior este é um dos pedidos dos moradores.

O vereador José Henrique (PL) parabenizou o colega pela indicação, destacando que o tema foi cobrado por administrações anteriores e, como está no plano de governo da atual gestão municipal, irão cobrar pela coleta de lixo, inclusive com coleta seletiva, pela importância do descarte correto do lixo.

A indicação foi aprovada de forma unânime pelos vereadores de Ibiam.

Não havendo pauta na Ordem do Dia e não concedida a Palavra Livre pelo presidente Clóvis João de Souza (MDB) os vereadores foram convocados para próxima sessão ordinária, às 19h30 do dia 14 de janeiro.

A reunião foi acompanhada no plenário da Câmara pelo prefeito de Ibiam, Camilo Gatti (MDB), secretário municipal de Administração, assessor jurídico da Prefeitura, assessores do Legislativo e outras pessoas da comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Recital de Professores será realizado na AMIMU

O Ministério da Cultura e a AMIMU realizam, no...

Meteorologista explica porque antigranizo não é ligado no inverno

Uma frente fria intensa atingiu o Meio-Oeste catarinense nesta...

Justiça determina que Campos Novos zere fila de espera por vagas em creches

A 1ª Vara Cível da comarca de Campos Novos,...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Outros Tópicos Interessantes