Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Justiça eleitoral julga improcedente ação contra Medeiros e Borga

A decisão afastou as acusações de uso indevido da máquina pública e abuso de poder político

A 36ª Zona Eleitoral de Videira proferiu sentença na segunda-feira (17) julgando improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela Coligação “Videira Para Todos” (MDB/Podemos/União Brasil) contra o então candidato a prefeito de Videira pelo Partido Liberal (PL), Vilço Medeiros, e o ex-prefeito Dorival Carlos Borga. A decisão afastou as acusações de uso indevido da máquina pública e abuso de poder político.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação questionava a suposta utilização de publicidade institucional para promoção eleitoral durante o período vedado, incluindo publicações em redes sociais e instalação de placas informativas no município. Contudo, o juiz eleitoral Júlio César de Borba Mello entendeu que não houve comprovação de irregularidades ou de que tais condutas tenham causado desequilíbrio na disputa eleitoral.

Publicidade

Na decisão, o magistrado destacou que as publicidades institucionais questionadas não continham promoção pessoal ou qualquer referência aos investigados, sendo consideradas informações de interesse público e dentro da legalidade. Da mesma forma, rejeitou a tese de que houvesse abuso de poder político, ressaltando que não foi demonstrado impacto significativo na isonomia do pleito eleitoral.

Veja também

Videira celebra 81 anos com espetáculo nacional gratuito

Inscrições no programa Defesa Civil na Escola vão até 28/02

Fevereiro é o mês de conscientização sobre leucemia

A advogada Roberta Weber, responsável pela defesa, comemorou a decisão e reforçou a importância do julgamento para a garantia da Justiça e do devido processo legal. “A Justiça Eleitoral novamente reconheceu a inexistência de qualquer conduta ilegal por parte dos nossos clientes. A decisão reforça o compromisso da defesa com a verdade e com a legalidade do processo eleitoral por parte do candidato e do ex-prefeito”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ministério Público recebe graduandos de Direito da Unoesc Videira

Cerca de 30 acadêmicos das fases finais do curso...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 105 milhões nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (17), às...

Funcionária é presa por desviar R$157 mil de colégio em Joaçaba

Uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira, dia...

ECA Digital entra em ação! Veja o que muda para crianças e adolescentes

A partir desta terça-feira (17), entra em vigor a...

Mais Lidas da semana

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Outros Tópicos Interessantes