A juventude do MDB de Santa Catarina se reuniu neste sábado (14) em Videira para discutir as perspectivas políticas para as eleições de 2026. O evento reuniu líderes locais, estaduais, nacionais e até de outros estados, com foco nas lideranças jovens e na construção de um projeto político para o futuro do estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Renan Fedrigo, presidente da JMDB de Santa Catarina, destacou a importância do encontro.
“É muito importante, num primeiro momento, nos conhecermos, entendermos as pautas que defendemos e começarmos a construir o diálogo para 2026.”
Fedrigo mencionou que o MDB tem várias lideranças em municípios importantes que podem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa (Alesc) e até nas cadeiras federais.
“Temos inúmeras lideranças em municípios chave, capazes de consolidar uma candidatura a deputado estadual ou federal.”
Veja também
A 1ª carne de cordeiro certificada do Brasil é de Matos Costa
Unoesc Videira oferece cursos gratuitos para Desenvolvimento Pessoal e Profissional
A juventude foi chamada a participar ativamente da construção do futuro político do estado, destacando o papel das políticas públicas e o futuro de Santa Catarina.
Leonardo Resende, presidente da Juventude do MDB Nacional, ressaltou o sucesso do partido nas eleições municipais, com a eleição de 89 prefeitos, 69 vices e 1.200 vereadores jovens em todo o Brasil.
“Esses números demonstram nossa força e a crescente adesão dos jovens ao MDB, mostrando que estamos no caminho certo.”
Marcos Both, presidente da JMDB de Videira, enfatizou que o evento fortalece a política local e a importância da juventude na construção de um novo formato para a política do município.
“É uma oportunidade de angariar mais jovens, trazer novas ideias para a política e fortalecer a política brasileira.”
O partido que se alinhou ao governo Jorginho Melo, busca recuperar seu protagonismo nas eleições de 2026.
O presidente do MDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini, durante seu discurso afirmou que o partido busca recuperar sua competitividade.
“Estamos alinhados com o governo de Jorginho Melo, e nossa meta é participar de um projeto vencedor em 2026. Temos mais de 200 mil filiados, e isso nos torna um partido forte e capaz de retomar o protagonismo.”



Nossas Redes Sociais