Rádios RBV

Menu

MDB Jovem realiza encontro estadual em Videira

Evento contou com a presença de diversos líderes, que destacaram a força da juventude na política nacional

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Júnior

A juventude do MDB de Santa Catarina se reuniu neste sábado (14) em Videira para discutir as perspectivas políticas para as eleições de 2026. O evento reuniu líderes locais, estaduais, nacionais e até de outros estados, com foco nas lideranças jovens e na construção de um projeto político para o futuro do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Renan Fedrigo, presidente da JMDB de Santa Catarina, destacou a importância do encontro.

“É muito importante, num primeiro momento, nos conhecermos, entendermos as pautas que defendemos e começarmos a construir o diálogo para 2026.”

Fedrigo mencionou que o MDB tem várias lideranças em municípios importantes que podem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa (Alesc) e até nas cadeiras federais.

“Temos inúmeras lideranças em municípios chave, capazes de consolidar uma candidatura a deputado estadual ou federal.”

Veja também

A 1ª carne de cordeiro certificada do Brasil é de Matos Costa

Unoesc Videira oferece cursos gratuitos para Desenvolvimento Pessoal e Profissional

A juventude foi chamada a participar ativamente da construção do futuro político do estado, destacando o papel das políticas públicas e o futuro de Santa Catarina.

Leonardo Resende, presidente da Juventude do MDB Nacional, ressaltou o sucesso do partido nas eleições municipais, com a eleição de 89 prefeitos, 69 vices e 1.200 vereadores jovens em todo o Brasil.

“Esses números demonstram nossa força e a crescente adesão dos jovens ao MDB, mostrando que estamos no caminho certo.”

Marcos Both, presidente da JMDB de Videira, enfatizou que o evento fortalece a política local e a importância da juventude na construção de um novo formato para a política do município.

“É uma oportunidade de angariar mais jovens, trazer novas ideias para a política e fortalecer a política brasileira.”

O partido que se alinhou ao governo Jorginho Melo, busca recuperar seu protagonismo nas eleições de 2026.

O presidente do MDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini, durante seu discurso afirmou que o partido busca recuperar sua competitividade.

“Estamos alinhados com o governo de Jorginho Melo, e nossa meta é participar de um projeto vencedor em 2026. Temos mais de 200 mil filiados, e isso nos torna um partido forte e capaz de retomar o protagonismo.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programas da Prefeitura de Tangará

Confira abaixo os Programas da Prefeitura de Tangará que...

Programas da Câmara de Vereadores de Caçador

Confira os Programas da Câmara de Caçador que vão...

Programas da Prefeitura de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Prefeitura de Iomerê que...

Mais Lidas da semana

VÍDEO: Objeto estranho com luzes é visto no céu de Rio das Antas

Um morador do interior de Rio das Antas teve...

Ação no STF pode causar perda de 244 mil empregos em Santa Catarina

A Procuradoria‑Geral da República (PGR) entrou com ação direta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana gelado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Caçador

A Polícia Civil de Caçador confirmou na tarde desta...

Marido de mulher desaparecida em SC é preso e justifica presença de sangue no carro

Na manhã desta terça-feira (05), o marido de Lusiane...

Outros Tópicos Interessantes