Projeto da empresa Tedesco é premiado por inovação ambiental

O destaque veio por meio do Prêmio Expressão de Ecologia, com projeto que reduz em mais de 90% a emissão de poluentes

A empresa Tedesco, do setor de papel e celulose em Caçador, teve seu projeto “Lavador de Gases: Inovação Tecnológica para Melhoria da Qualidade Ambiental” contemplado na 31ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A lista dos 33 projetos vencedores foi divulgada no dia 23 de abril. Desses, 25 são de Santa Catarina. O reconhecimento veio graças à relevância, inovação, impacto ambiental e potencial de replicabilidade da iniciativa.

Publicidade

O equipamento premiado foi instalado em 2024 e intertravado ao forno de recuperação química da indústria. O sistema atua no controle da poluição atmosférica, promovendo ganhos significativos na qualidade do ar e na vida das pessoas.

Segundo a engenheira ambiental, Tatiana Bendlin, responsável pelo projeto na Tedesco, o equipamento já alcançou mais de 90% de eficiência na redução de poluentes dos gases de exaustão. “Estamos trabalhando em ajustes constantes do processo e equipamento, que irão melhorar ainda mais esta eficiência”, afirma.

O Prêmio Expressão de Ecologia é promovido desde 1993 pela Editora Expressão, inspirado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92. Em 31 anos, já contabiliza mais de 3.500 projetos inscritos.

A cerimônia de premiação será no dia 30 de agosto de 2025, no Jurerê Beach Village, em Florianópolis. Na ocasião, será lançado o anuário Revista Líderes de Expressão, com detalhes dos projetos reconhecidos, disponível em versões impressa e digital.

A Tedesco é especializada na produção de celulose, papel kraft, papel reciclado, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Empresas catarinenses têm em média 20% da frota parada por falta de motoristas

O setor de transporte rodoviário de cargas enfrenta um...

SC é o primeiro estado com armamento de elite na Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina passou a ser...

Perdigão campeão catarinense completa 59 anos de história

Videira, no Meio-Oeste catarinense, segue celebrando uma das páginas...

PF mira esquema financeiro e prende ex-presidente do BRB

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16), mais uma...

Motociclista é levado ao hospital após acidente no Meio-Oeste

Um acidente de trânsito foi registrado no início da...
00:00:00

Jovem fica ferido após saída de pista na SC-464 em Arroio Trinta

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta...

Frente fria provoca instabilidade em Santa Catarina na quinta-feira

A quinta-feira (16) será marcada pelo aumento das instabilidades...