Uma aeronave caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, Rio Grande do Sul, e deixou nove mortos. As vítimas fatais eram ocupantes da aeronave que incendiou após a queda, na avenida na Hortênsias, no centro da cidade da serra gaúcha.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a Brigada Militar do RS, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A aeronave seguia para Jundiaí, em São Paulo.
No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Ao menos 15 pessoas foram socorridas a hospitais da região.
Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio. Ao todo, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas para o hospital.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio.
Veja também
Homem é preso por divulgar fotos íntimas da ex via Whatsapp
Após atos de racismo, River Plate é eliminado da Ladies Cup
As informações preliminares são de que 9 pessoas estavam no avião no momento da queda. Em nota, o governador do Rio Grande do Sul informou que não há sobreviventes.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou os dados da aeronave, que está em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas, filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Ainda não há informação, no entanto, da identidade das vítimas do acidente.
Nossas Redes Sociais