Rádios RBV

Bombeiros Voluntários de Caçador comemoram 54 anos

Uma das instituições mais respeitadas do município e da região foi ao longo do tempo ampliando as atividades

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Flávio Henrique

Um dia especial na história caçadorense é comemorado neste 20 de fevereiro, quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador completa 54 anos, sendo uma das instituições mais respeitadas do município e da região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O comandante Anderson Caetano disse que é um dia a ser comemorado e celebrado pelo trabalho ininterrupto durante todos estes anos de atuação, mantendo as atividades diuturnamente para atender a população.

Caetano comenta que no início dos trabalhos a Corporação foi criada para o combate a incêndios, mas que com o passar dos anos outras atividades foram sendo adaptadas, como os atendimentos de resgate veicular, em altura e aquáticos, assim como as ambulâncias no atendimento pré-hospilar e o transporte de pessoas doentes ou acidentadas.

“É toda uma gama de trabalho que vem sido absorvida ao longo do tempo para atender de maneira eficiente e carinhosa a todos”, declarou.

Veja também

Proibição de celular em sala de aula tem favorecido o convívio social

Vereadores de Caçador farão sessão comunitária no Distrito de Taquara Verde

Governo de SC anuncia investimento recorde no Programa Terra Boa 2025

O comandante destacou os constantes treinamentos pelos quais passam os bombeiros voluntários caçadorenses, o que rende convites para realizar instruções, capacitações e troca de experiências com outras corporações de Santa Catarina e também outros estados.

Caetano ressalta que os Bombeiros Voluntários estão sempre em renovação e para isso desenvolve o projeto Bombeiro Mirim, que atua na formação de crianças a partir de 10 anos de idade, fomentando o espírito do voluntariado nestes pequenos bombeiros.

Para os adolescentes também é executado o projeto Bombeiro Aspirante, onde possuem ainda mais conhecimento sobre as atividades e ao completar 18 anos qualquer cidadão pode estar ingressando no Curso de Formação de Bombeiro Voluntários.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o empresário e ex-vice-prefeito Carlos Luhrs, aos 85 anos

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (4) o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Johny Marcos fala sobre recuperação após AVC

O vereador Johnny Marcos concedeu sua primeira entrevista à...

Secretário expõe cenário do lixo e da causa animal em Caçador

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Lula retorna a Itajaí nesta quinta (29) com pacote de investimentos no porto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna...

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Acusados pela morte de jovem de Pinheiro Preto vão a júri popular em julho

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina agendou para...

Outros Tópicos Interessantes