A Prefeitura de Caçador, em parceria com diversas instituições, realizará uma importante mobilização voltada à proteção de crianças e adolescentes. A ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O principal objetivo da campanha é alertar, mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de garantir os direitos fundamentais desse público vulnerável.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com o lema “esquecer é permitir, lembrar é combater”, a iniciativa promove uma série de atividades para envolver a sociedade no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.
A programação começa no dia 15 de maio, com mobilizações internas nas instituições parceiras. As ações estão previstas para ocorrer às 10h, 16h e 20h, de forma descentralizada.
Já no dia 16 de maio, a mobilização segue com uma agenda pública. A concentração acontece às 9h, na Praça da Carroça. Logo em seguida, às 10h, haverá uma caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco até o Largo Caçanjurê, encerrando com apresentações culturais e artísticas.
Veja também
Aristides Cimadon deixa Secretaria de Educação de SC
Santa Catarina amplia vacinação contra a dengue para duas novas regiões
A partir das 13h30 e também às 19h, no Teatro da Uniarp, ocorre o 1º Encontro Regional de Combate ao Abuso Sexual Infantojuvenil, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Caçador e o curso de Psicologia da universidade.
A campanha é um chamado à responsabilidade coletiva. Envolver escolas, famílias, serviços públicos e organizações sociais é essencial para combater qualquer forma de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
A Prefeitura reforça que a luta contra a violência sexual é compromisso de todos, e que pequenas ações podem salvar vidas.
A população também pode ajudar denunciando casos suspeitos. A orientação é acionar o Conselho Tutelar, o Disque 100, ou procurar diretamente as autoridades competentes.
Nossas Redes Sociais