Caçador recebe flâmula dos 190 anos da Polícia Militar de SC

O revezamento da flâmula comemorativa teve início em Dionísio Cerqueira e seguirá por diversas regiões do Estado

Na tarde de segunda-feira (3) o 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador recebeu a flâmula comemorativa dos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O ato ocorreu em frente ao Museu do Contestado, um dos pontos turísticos da cidade. O 2º tenente Zimermann, representando Caçador, recebeu a flâmula das mãos do sargento Freitas, de Curitibanos.

Publicidade

Conforme explica o 2º tenente Zimermann, a tradição das flâmulas militares remonta à Antiguidade, quando romanos e gregos as utilizavam em cerimônias religiosas e militares.

Veja também

Governador define aumento de 21,5% para servidores da Segurança Pública

Técnico de enfermagem que abusou de paciente é condenado em SC

Inscrições para o Fies 2025 abrem à meia-noite desta terça-feira (04)

“O termo deriva do latim e significa ‘chama’. Essas pequenas bandeiras coloridas representavam cidades, famílias ou devoções. Hoje, nas forças armadas, as flâmulas têm a função de identificar unidades e subunidades, sendo exibidas com orgulho em desfiles, marchas, revistas e formaturas, reforçando a identidade e o legado militar”, destacou.

O revezamento da flâmula comemorativa teve início em Dionísio Cerqueira e seguirá por diversas regiões do Estado. O destino final será a capital catarinense Florianópolis, onde a PMSC celebrará seu aniversário em 5 de maio de 2025.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ocupação de UTIs supera 90% em seis regiões de SC e acende alerta na saúde

Santa Catarina enfrenta mais um período de pressão sobre...

INSS amplia exigência de biometria para aposentadorias, auxílios e benefícios sociais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma...

Fotógrafo Jean Vitor mais uma vez conquista jurados de concurso

O fotógrafo caçadorense Jean Vitor Duarte Borges de Oliveira mais...

Fusca completa 92 anos e segue como um dos carros mais icônicos da história mundial

Um dos automóveis mais emblemáticos já produzidos completa 92...

RBV Notícias Videira e Tangará – 23/06/2026 – Edição 1578

https://www.youtube.com/watch?v=dBGNHHdXSdY

Café com Notícias – 23/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=WKiuCrUg6pA