Caçador recebe flâmula dos 190 anos da Polícia Militar de SC

O revezamento da flâmula comemorativa teve início em Dionísio Cerqueira e seguirá por diversas regiões do Estado

Na tarde de segunda-feira (3) o 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador recebeu a flâmula comemorativa dos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O ato ocorreu em frente ao Museu do Contestado, um dos pontos turísticos da cidade. O 2º tenente Zimermann, representando Caçador, recebeu a flâmula das mãos do sargento Freitas, de Curitibanos.

Publicidade

Conforme explica o 2º tenente Zimermann, a tradição das flâmulas militares remonta à Antiguidade, quando romanos e gregos as utilizavam em cerimônias religiosas e militares.

Veja também

Governador define aumento de 21,5% para servidores da Segurança Pública

Técnico de enfermagem que abusou de paciente é condenado em SC

Inscrições para o Fies 2025 abrem à meia-noite desta terça-feira (04)

“O termo deriva do latim e significa ‘chama’. Essas pequenas bandeiras coloridas representavam cidades, famílias ou devoções. Hoje, nas forças armadas, as flâmulas têm a função de identificar unidades e subunidades, sendo exibidas com orgulho em desfiles, marchas, revistas e formaturas, reforçando a identidade e o legado militar”, destacou.

O revezamento da flâmula comemorativa teve início em Dionísio Cerqueira e seguirá por diversas regiões do Estado. O destino final será a capital catarinense Florianópolis, onde a PMSC celebrará seu aniversário em 5 de maio de 2025.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CNJ identifica juízes que ganharam mais de R$ 1 milhão por mês

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, criou...

Turista pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Um turista brasileiro foi flagrado na manhã deste sábado...

Governo trabalha para reverter veto da União Europeia à carne brasileira

O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações...

Plantio de árvores abre oficialmente a 5ª Ação RBVerde

A 5ª edição da Ação RBVerde foi aberta oficialmente...

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...