O cantor Everton Carlos Breda, conhecido como “Everton Breda”, foi preso na terça-feira (13) em Santa Catarina após ter a condenação judicial registrada por um crime de violência sexual contra uma adolescente, ocorrido em 2017, no Meio-Oeste Catarinense. A prisão foi resultado da atuação integrada do Conselho Tutelar de Salto Veloso e da Justiça estadual.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o inquérito policial, conselheiras tutelares procuraram a responsável legal da vítima ao receberem informações de que a menina, então com 13 anos, poderia ter sido abusada.
Durante o atendimento, a adolescente relatou que havia passado a noite na casa de uma amiga e, durante a madrugada, foi abordada por um homem adulto enquanto os demais dormiam.
A vítima informou que estava deitada em um sofá quando foi coagida a praticar ato sexual, enquanto outra adolescente dormia próxima, em um colchonete, sem perceber o ocorrido. Ela não soube precisar a data exata, apenas que os fatos ocorreram cerca de 20 dias antes do relato.
Veja também
Homem de 50 anos morre após acidente em Fraiburgo
Bolsonaro deixa sede da PF e passa a cumprir pena na Papudinha
O caso começou a ser esclarecido quando a adolescente e uma amiga questionaram um policial sobre as consequências legais de crimes dessa natureza.

Diante da suspeita de violência sexual, o agente acionou imediatamente o Conselho Tutelar, que adotou medidas de proteção à vítima e comunicou os órgãos competentes para o andamento da investigação.
A apuração seguiu todos os trâmites legais, com coleta de depoimentos e encaminhamentos técnicos, resultando na condenação judicial do cantor pelo crime. Por envolver menor de idade, a reportagem preserva detalhes sensíveis, em conformidade com a lei.
Casos como este reforçam a importância da denúncia imediata e da coordenação entre polícia, Conselho Tutelar e sistema de Justiça, garantindo proteção a crianças e adolescentes e responsabilizando os autores de crimes graves.




