Chefe do Comando Vermelho é preso em Santa Catarina

JR foi encontrado em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú

Um homem apontado como chefe do Comando Vermelho foi detido na tarde de terça-feira (31) em um apartamento de alto padrão localizado na orla de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação chamou atenção pelo local onde o suspeito estava escondido, um imóvel de luxo em uma das regiões mais valorizadas do Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Trata-se de Gilmar José Cruz da Hora Junior, conhecido como “JR”. Ele era considerado foragido da Justiça da Bahia e, conforme as investigações, exercia papel de destaque dentro da organização criminosa naquele estado.

Publicidade

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 11 de fevereiro de 2026, na cidade de Salvador. Ele é investigado por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo. Além disso, há indícios de que ocupava posição de liderança dentro do Comando Vermelho.

A captura foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência entre forças de segurança de Santa Catarina e da Bahia. As equipes conseguiram acompanhar os movimentos do investigado e antecipar sua localização, culminando na abordagem no litoral catarinense.

Operação conjunta e prisão

A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC), que reúne diferentes órgãos de segurança, incluindo Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, com suporte da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Após a prisão, JR foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...

Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC

A Páscoa de 2026 deve impulsionar a atividade econômica...

Videira supera média nacional em alfabetização infantil

Videira conquistou um resultado expressivo no Índice de Crianças...

Carro cai da Ponte do Gumercindo no interior caçadorense

Um motorista de 63 anos sofreu um acidente no...

Atacado registra queda, mas varejo aposta em alta nas vendas de Páscoa no Meio-Oeste de SC

A aproximação da Páscoa já movimenta o comércio no...