Cirurgião plástico é condenado após causar deformidades graves em paciente

O médico chamou o procedimento de “x-tudo” e fez 12 intervenções em dez horas

O médico, cirurgião plástico, Marcelo Evandro dos Santos foi condenado a cinco anos de prisão, em regime inicialmente semiaberto, por lesão corporal de natureza grave com deformidade permanente. A sentença refere-se ao caso da neuropsicopedagoga Letícia Mello, que realizou uma cirurgia plástica com o profissional em Florianópolis, mediante pagamento de R$ 83 mil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Letícia, o médico chama o procedimento de cirurgia de “x-tudo”. Em fevereiro de 2024, ele teria realizado 12 intervenções em uma única cirurgia de dez horas, retirando 7 quilos de gordura da paciente.

Publicidade

Após o procedimento, a vítima perdeu ambos os seios, ficou 20 dias com feridas abertas e teve cicatrizes em diferentes partes do corpo.

A sentença judicial destaca que o médico extrapolou os limites éticos da prática médica e explorou a vulnerabilidade emocional da paciente.

Os advogados de Letícia, Ivan Luiz Fontes Sobrinho e Vanessa Fioreze Fontes, enfatizaram que o profissional negligenciou cuidados mínimos esperados e ainda tentou contato indevido com a paciente após o ocorrido.

O caso será comunicado ao Conselho Federal de Medicina e aos Conselhos Regionais de Medicina, para providências administrativas.

“X-tudo”

Conforme a ação penal, a cirurgia durou cerca de 12 horas e a paciente precisou ficar 11 dias na UTI e mais de dois meses internada.

Durante a recuperação, surgiram secreções e bolhas de queimadura em pernas, braços, barriga e seios, evoluindo para necroses em várias áreas do corpo.

Após receber alta, em abril de 2024, Letícia denunciou o caso à Polícia Civil, e outras denúncias surgiram em sequência. O inquérito foi finalizado em outubro do ano passado, e o médico tornou-se réu no mês seguinte.

De acordo com a denúncia, Marcelo agiu com dolo eventual, assumindo o risco de causar o resultado.

Ele provocou lesões corporais graves, risco de vida, necessidade de transfusões e internação em UTI, além de debilidade permanente das mamas, redução da mobilidade do tronco e deformidade estética permanente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Alex Zanardi, ex-F1 e multicampeão paralímpico

O italiano Alex Zanardi morreu aos 59 anos na...

Temporal no Rio Grande do Sul deixa desalojados e bloqueia rodovias

As intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do...

INSS: novas regras exigem atenção de quem vai se aposentar

Quem está próximo de solicitar a aposentadoria pelo Instituto...

El Niño antecipado muda inverno em SC com mais chuva

Santa Catarina deve enfrentar um inverno fora do padrão...

Caçador se despede de Adir Balena, ícone cultural

A cidade de Caçador despede-se de uma de suas...

Acidente na BR-282 deixa morto e feridos em Ponte Serrada

Uma colisão de grande gravidade foi registrada na tarde...

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...