Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Encontrado em Portugal passaporte de Eliza Samudio

Consulado do Brasil em Lisboa recebeu o documento e consultou o Itamaraty sobre o destino

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informou que recebeu o passaporte da modelo Eliza Samudio, ex-companheira do goleiro Bruno, condenado pelo assassinato dela. O documento chegou ao consulado na sexta-feira (2) e, no mesmo dia, teve sua destinação consultada junto ao Itamaraty, em Brasília.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (6). Até a última atualização, não havia detalhes sobre como o passaporte de Eliza foi parar em Portugal. O documento foi localizado no país europeu e encaminhado às autoridades brasileiras.

Publicidade

Segundo o Itamaraty, a orientação é que o passaporte — já expirado e cancelado — seja remetido à sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, onde ficará à disposição da família.

O que diz a família

Maria do Carmo, madrinha do filho de Eliza com Bruno e representante legal de dona Sônia, mãe da modelo, afirmou que não há qualquer dúvida de que Eliza está morta, apesar da localização do documento.

A família classificou a repercussão do caso como lamentável e uma “crueldade” com dona Sônia e com o neto Bruninho, destacando que a mãe da vítima “não tem paz”. Maria do Carmo disse ainda que não sabe se o passaporte é verdadeiro, mas que, se for, a família quer ter acesso ao documento.

Caso Eliza Samudio

Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Ela era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, então titular do Flamengo, que não reconhecia a paternidade à época.

Em março de 2013, Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, recebendo pena de 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, além do sequestro do filho. Ele passou ao regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi julgada no mesmo processo e absolvida. Luiz Henrique Romão (Macarrão) e Fernanda Gomes de Castro já haviam sido condenados em novembro de 2012. Macarrão, ex-policial militar e amigo de Bruno, foi condenado a 15 anos por sequestro e cárcere privado, com posterior progressão de regime.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola) recebeu 22 anos de prisão. Em agosto de 2013, Elenilson da Silva e Wemerson Marques (Coxinha) foram condenados por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza, com penas em regime aberto.

O crime

De acordo com a denúncia, Eliza foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), onde permaneceu em cárcere privado. Em seguida, foi entregue a Marcos Aparecido dos Santos, que a asfixiou e ocultou o corpo, jamais localizado. O bebê Bruninho foi encontrado com terceiros em Ribeirão das Neves (MG).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre após ser atingido por carro furtado em SC

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta...

Primeiro ciclone de 2026 traz chuva intensa e ventos fortes

O primeiro ciclone de 2026 começa a se formar...

Perturbação do sossego termina com apreensão de drogas

Na tarde da quinta-feira (8), por volta das 16h,...

Mais Lidas da semana

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 181 milhões

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de...

Outros Tópicos Interessantes