Um homem foi preso em flagrante dentro do Fórum da comarca de Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, na tarde desta quinta-feira (30). Ele ameaçou a ex-companheira no corredor do prédio, enquanto ela aguardava para ser ouvida pela Vara Criminal em dois processos em que figura como vítima de violência doméstica.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações do Poder Judiciário de Santa Catarina, o homem já responde a ações penais por ameaças e agressões no contexto de violência familiar.
Em um dos casos, registrados em outubro de 2022, ele teria ameaçado a vítima com um facão durante uma discussão sobre a guarda da filha do casal.
Outro episódio, ocorrido em março de 2024, aponta que o mesmo homem foi até o local de trabalho da ex-companheira, novamente armado com um facão, e fez ameaças de morte.
Veja também
SC enfrenta crise no transporte de cargas por escassez de caminhoneiros
Família de Iomerê lança campanha para ajudar dona Helena a vencer o Parkinson
Além disso, o réu já possui condenação por lesão corporal contra a mulher, com laudo pericial que comprovou as agressões.
Na sentença, o magistrado ressaltou que, mesmo após uma eventual reaproximação entre as partes, “não se pode ignorar a gravidade dos fatos nem os indícios de violência”, reforçando que cabe ao Judiciário proteger a integridade física e emocional da vítima.
Após o novo episódio de ameaça, policiais militares foram acionados e efetuaram a prisão em flagrante ainda dentro do fórum.
O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, onde permanece à disposição da Justiça.


 
                                    


