Homem é salvo após ficar soterrado em vala da Casan

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima presa em meio à lama e à água acumulada na escavação

Uma operação delicada mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra na madrugada deste domingo (17), após um homem de 54 anos ficar parcialmente soterrado em uma vala aberta para manutenção da rede de abastecimento da Casan. O caso aconteceu na Rua Nicolau Bley Neto, na região da Praça do Passo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O acionamento das guarnições ocorreu por volta das 5h45. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima presa em meio à lama e à água acumulada na escavação, com as pernas completamente imobilizadas pelos escombros e pelo barro.

Publicidade

Por conta da instabilidade do terreno e do risco de novos deslizamentos dentro da vala, os bombeiros decidiram não utilizar máquinas pesadas durante o resgate. A operação foi conduzida de forma manual, com foco na estabilização da área e na retirada cuidadosa do material que prendia o homem.

Utilizando pás e baldes, os socorristas removeram lentamente a água e o barro ao redor da vítima para evitar agravamento da situação. Durante toda a ocorrência, o homem permaneceu consciente, orientado e recebeu acompanhamento clínico e apoio emocional das equipes de resgate.

Depois de aproximadamente uma hora de trabalho intenso e minucioso, os bombeiros conseguiram liberar os membros inferiores da vítima. O homem apresentava sinais iniciais de hipotermia e suspeita de fratura na patela direita.

Na sequência, ele foi imobilizado em uma maca rígida e retirado da vala com segurança. Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo para avaliação médica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde do homem era considerado estável e não houve agravamento das lesões durante o procedimento de extração.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Canoinhas Online

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tangará inicia novas turmas da EJA e recebe Menção Honrosa do MEC por destaque na educação

A Prefeitura de Tangará deu início, nesta segunda-feira (18),...

Ciclo das Águas BRK leva arte-educação para escolas de Caçador

Nos dias 25 e 26 de maio, o espetáculo...

Caixa eleva prêmio da Mega-Sena 30 anos para R$ 300 milhões em sorteio especial

A Caixa Econômica Federal atualizou novamente a estimativa do...

Dentista é denunciada após paciente perder parte da visão

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou uma cirurgiã-dentista...

Prefeitura de Videira e vereadores realizam reunião de alinhamento

A Administração Municipal de Videira promoveu, na manhã desta...

CDL Caçador participa de etapa regional do Lidera FCDL-SC 2026

A CDL Caçador participou, no último fim de semana,...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 64/2026 Pregão Eletrônico n. 27/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Cemitério Municipal de Caçador terá novo horário de visitação

A Prefeitura de Caçador anunciou mudanças no horário de...