Na madrugada de 14 de agosto de 2024, um incêndio devastador atingiu uma casa multifamiliar de dois pisos em Videira, no Bairro Panazzolo, deixando duas vítimas fatais. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 01h23min para atender à emergência na Rua Luís Argenta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegarem, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação. O incêndio já estava em pleno desenvolvimento, com chamas ameaçando residências próximas.
A Polícia Militar já estava no local, isolando a área para evitar a aproximação de curiosos e facilitar o trabalho dos bombeiros.
Os bombeiros cortaram a energia elétrica da edificação antes de iniciar o combate direto às chamas.
Veja também
Família perde tudo em incêndio no bairro São Cristóvão
Incêndio destrói galpão em propriedade rural de Rio das Antas
Duas linhas de ataque foram montadas para conter o fogo, e cerca de 8.000 litros de água foram utilizados para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
Além disso, quatro botijões de GLP foram removidos da casa, evitando uma possível explosão.
Durante a operação, os bombeiros precisaram abrir à força as janelas do primeiro piso para extrair a fumaça densa que dificultava o acesso ao interior do imóvel.
Policiais Militares salvam 3 adultos e 7 crianças
As guarnições de rádio patrulha da Polícia Militar de Videira, ao monitorar o aplicativo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), se deslocaram rapidamente ao local o sinistro.
Chegando no endereço, encontraram a casa em chamas, com o piso superior completamente tomado pelo fogo, não sendo possível o acesso ao andar de cima.
Informados por populares sobre a possibilidade de pessoas no andar inferior da casa, os policiais militares de Videira descobriram um porão com uma porta de difícil acesso.
Foi preciso contornar a casa em chamas e arrombar a porta para entrar.
Com coragem, os policiais militares enfrentaram o fogo e a fumaça, salvando 3 adultos e 7 crianças.
Após o resgate, os policiais evacuaram também as casas vizinhas, devido ao risco de propagação do incêndio.
Dois óbitos
Infelizmente, apesar dos esforços, duas pessoas foram encontradas sem vida, no andar superior da residência. Sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 56 anos.
Após a extinção do incêndio e o rescaldo, a área foi completamente isolada para a realização da perícia.
A Polícia Civil e a Polícia Científica assumiram o controle do local para investigar as causas do incêndio e esclarecer as circunstâncias das mortes.