Jovens são identificados após vídeo mostrar gato sendo queimado em Canoinhas

Caso de maus-tratos a animal provocou revolta nas redes sociais e já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Um vídeo que circula nas redes sociais provocou indignação ao mostrar um possível caso de maus-tratos contra um gato em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. As imagens foram divulgadas pelo protetor animal independente Vinicius Ramos e mostram jovens rindo enquanto o animal é queimado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A gravação ganhou grande repercussão nos últimos dias. Em apenas três dias, o vídeo publicado pelo protetor ultrapassou 110 mil visualizações. A publicação também recebeu centenas de manifestações de pessoas revoltadas com a situação.

Publicidade

Um boletim de ocorrência foi registrado após a denúncia. Entretanto, até o momento, não foi possível determinar a data exata em que as imagens foram gravadas.

Vídeo mostra momento de possível violência contra o animal

Na gravação, um dos jovens aparece próximo ao gato e comenta a situação enquanto outras pessoas riem. “Ok, mostra o que você fez ali. ‘Ó’ o que ele fez com o gato. Boa sorte, gato”, diz um dos jovens enquanto riem.

A publicação levantou ainda uma questão que permanece sem resposta. Segundo Vinicius Ramos, não foi possível confirmar se o gato já estava morto antes de ser incendiado ou se o fogo foi provocado enquanto o animal ainda estava vivo.

Essa informação deverá ser esclarecida durante a investigação. A identificação das circunstâncias e da data da gravação será importante para determinar exatamente o que ocorreu.

Denúncia alcança milhares de pessoas

A repercussão do caso aumentou rapidamente após a divulgação das imagens. O vídeo passou de 110 mil visualizações em três dias e provocou forte reação entre os seguidores do protetor.

Entre os comentários, moradores e internautas cobraram providências das autoridades diante da gravidade da denúncia. “Isso já passou dos limites faz tempo. Alguma coisa tem que ser feita, não podemos aceitar”, comentou uma pessoa na publicação.

Além da repercussão nas redes sociais, a denúncia também chegou às autoridades policiais. O registro formal permite que os fatos sejam apurados e que eventuais responsáveis sejam responsabilizados, caso sejam confirmadas as suspeitas.

Suspeitos foram identificados pela Polícia Militar

De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, os jovens apontados como suspeitos já foram identificados. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Polícia
Foto: PMSC

Apesar da identificação, ainda não há confirmação sobre quando o vídeo foi produzido. Essa circunstância também será analisada pelas autoridades responsáveis pela investigação.

A equipe de reportagem da NSC tentou contato com o delegado responsável pela região para obter mais informações sobre o andamento do caso, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

Investigação deve esclarecer circunstâncias

A Polícia Civil deverá apurar a origem das imagens, identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da morte ou do ferimento do animal.

Enquanto isso, a divulgação do vídeo mantém o caso em evidência nas redes sociais. A repercussão também reforça a importância das denúncias de violência contra animais e do encaminhamento desses casos às autoridades competentes.

Até a conclusão da investigação, não há confirmação oficial sobre todas as circunstâncias registradas nas imagens. A responsabilidade dos suspeitos também deverá ser definida a partir da apuração policial e dos elementos reunidos no procedimento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Nhoque ao molho de camarão: confira a receita do Essência na Cozinha da RBV Rádios

O Essência na Cozinha, quadro gastronômico da RBV Rádios...

BRK recupera mais de 90% das vias após obras em Caçador

A BRK intensificou nas últimas semanas os trabalhos de...

Homem fica ferido após capotamento em Pinheiro Preto

Um homem ficou ferido após o veículo que conduzia...

Governo anuncia proibição de bets no Brasil

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (25), em São...

Cuca com requeijão é a quinta receita finalista do Concurso da Cuca da Rádio Videira

A gastronomia regional é um dos destaques das comemorações...

Alunos participam de ação de conscientização ambiental e arrecadam tampinhas

Estudantes da Escola Anísio Rachadel de Oliveira participaram de gincana de tampinhas plásticas para receber brinquedos no Dia das Crianças.

Cuca com recheio de vinho é a sexta receita finalista do Concurso da Cuca

A tradição das cucas ganha mais um sabor especial...