Mãe que abandonou recém-nascido em terreno baldio é condenada no Meio-Oeste de SC

Caso que comoveu Santa Cecília em 2017 teve desfecho quase dez anos depois

Após quase uma década de tramitação judicial, a Justiça condenou a mulher acusada de abandonar o próprio filho recém-nascido em um terreno baldio em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (11) e encerrou um dos casos criminais que mais causaram comoção no município nos últimos anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O crime foi registrado em 2017, quando um bebê foi encontrado sem vida em uma área de terreno baldio da cidade. As investigações conduzidas à época apontaram que a criança havia sido abandonada logo após o nascimento pela própria mãe.

Publicidade

Diante das provas reunidas durante a apuração, o Ministério Público de Santa Catarina apresentou denúncia contra a mulher, atribuindo a ela a prática de homicídio qualificado.

Caso gerou forte repercussão na comunidade

A morte do recém-nascido provocou indignação e repercutiu amplamente entre os moradores de Santa Cecília e da região. Durante os anos seguintes, o processo seguiu seu curso na Justiça até que a acusada fosse submetida ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

Ao longo desse período, representantes do Ministério Público atuaram para garantir que o caso fosse levado a julgamento, buscando a responsabilização da autora do crime.

A expectativa em torno da decisão mobilizou a comunidade, que aguardava uma definição judicial para um episódio que marcou a história recente do município.

Jurados reconheceram homicídio simples

Durante a sessão do Tribunal do Júri, os jurados decidiram afastar a qualificadora relacionada ao recurso que dificultou a defesa da vítima. Apesar disso, reconheceram a responsabilidade da ré pela prática de homicídio simples.

A decisão resultou na condenação da mulher, que recebeu pena de seis anos de prisão em regime semiaberto.

Segundo informações do processo, a acusada confessou o crime, fator que contribuiu para a redução da pena aplicada pela Justiça.

Defesa de professora condenada em Tangará anuncia recurso e contesta sentença
Foto: Divulgação

Ré poderá recorrer em liberdade

Mesmo condenada, a mulher terá o direito de recorrer da sentença em liberdade, conforme decisão judicial.

Outro ponto analisado durante o processo foi a possibilidade de a acusada ter cometido o crime sob influência de estado puerperal, condição relacionada às alterações físicas e psicológicas que podem ocorrer após o parto.

No entanto, de acordo com os laudos periciais apresentados no processo, não houve comprovação dessa condição. Com isso, a hipótese foi descartada durante o julgamento.

A condenação encerra uma longa espera por uma resposta judicial para um caso que chocou a população de Santa Cecília e permanece entre os episódios mais marcantes da história recente do município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vozinha se emociona ao falar da mãe fora da Copa do Mundo

O goleiro de Cabo Verde Vozinha viveu uma noite...

BRK realiza reunião com moradores sobre obras de esgoto em Caçador

As obras de esgotamento sanitário irão iniciar em breve...

Equipe videirense brilha na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Os atletas de Videira tiveram uma participação de destaque...

Herança do Contestado conquista premiações em Lages e Abdon Batista

O grupo Herança do Contestado, de Caçador, teve um...

Aposta de SC acerta tudo na Lotofácil e leva mais de R$ 564 mil

Um morador de Lages, na Serra Catarinense, começou a...