Mais de 62 mil prisões foram realizadas em SC em 2024

O combate à corrupção também teve destaque, com 40 operações realizadas, um crescimento de 400%

Em 2024, Santa Catarina registrou 7.641 prisões em flagrante e por mandado, um aumento de 6% em relação a 2023. Os dados foram divulgados na terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e pela Polícia Civil. O total de prisões no ano chegou a 62.625, com 135 mil investigações enviadas ao poder judiciário.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O aumento nas prisões e investigações resultou em um crescimento de 74% na produtividade da Polícia Civil, se comparado a 2022.

Publicidade

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Delegacia Regional de São José, na Grande Florianópolis, foram as que mais se destacaram nesse sentido.

Em relação à busca por armas e drogas, a Polícia Civil cumpriu 8.791 mandados de busca e apreensão, um aumento de 73% em relação ao ano anterior. Além disso, mais de R$ 1,6 bilhão em bens de organizações criminosas foram bloqueados.

Outro dado relevante é o aumento no número de crianças e adolescentes apreendidos. Foram 6.388 menores de idade alvo de mandados de prisão e apreensão, um crescimento de 6% se comparado a 2023.

Veja também

Ação conjunta intercepta carro com mais de 220 kg de drogas em Chapecó

Concurso da Polícia Federal oferece 2 mil vagas em diversas áreas

As operações de combate à corrupção também tiveram destaque, com 40 ações realizadas em 2024, um crescimento de 400% em relação ao ano anterior, que teve apenas 8 operações.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, os próximos desafios serão qualificar ainda mais os profissionais de segurança e aumentar o efetivo policial.

Ele destacou que o efetivo já está em processo de reposição desde 2023. A prioridade é continuar com as ações de prevenção e combate ao crime organizado, além de garantir a segurança da população catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado Plano Nacional de Educação com sete emendas de Cobalchini

O Senado Federal aprovou o novo Plano Nacional de...

Sexta-feira segue com frio pela manhã e tempo firme

A sexta-feira (10) será marcada pela influência de uma...

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...

Confira a lista dos aprovados para o Fecavi 2026

O Festival da Canção de Videira (FECAVI) está chegando...

Caçador sedia jogos da Liga SC de Handebol neste sábado

Vai começar neste sábado, dia 11 de abril, a...