Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Medida protetiva e joias sumidas cercam morte de mãe e filha de Santa Cecília

Separação recente, disputa com vizinho e joias desaparecidas intrigam investigadores

Sem sinais de violência, indícios de arrombamento ou movimentação suspeita no prédio, o caso da modelo catarinense Lidiane Aline Lourenço, de 33 anos e da filha Miana Sophia, de 15 anos, continua envolto em mistério. Ambas foram encontradas mortas no dia 10 de outubro, em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As vítimas eram naturais de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada pela polícia.

Publicidade

Linhas de investigação

Segundo os advogados da família, José Orlando Senna e Rodrigo Moulin Leite, as principais linhas de investigação incluem vazamento de gás, homicídio ou morte natural por falta de atendimento médico.

A reportagem de Diogo Menezes, exibida no Domingo Espetacular, revelou novos desdobramentos: separação recente, conflito com vizinho, visita do Conselho Tutelar e uma perícia complementar no imóvel.

Separação e medida protetiva

A modelo, que era estudante de medicina, havia trancado o curso e encerrado recentemente um relacionamento.

De acordo com o advogado Senna, ela temia por sua segurança e pela da filha. “Existia uma medida protetiva concedida a favor dela e contra ele”, destacou.

Joias desaparecidas

Outro ponto levantado pelos advogados é o sumiço das joias em que a modelo investia. Os itens não foram encontrados no apartamento.

“Existe a possibilidade de furto. A família relatou que uma mala cinza com pertences também desapareceu”, afirmaram os defensores.

Conflito com vizinho

A modelo também mantinha uma disputa judicial com o morador do andar superior, devido a barulhos de obra.

Segundo os advogados, ela chegou a gravar vídeos e planejava embargar a reforma. “O barulho era insustentável”, relataram.

Visita do Conselho Tutelar

No início de outubro, o Conselho Tutelar visitou o apartamento para verificar a rotina de Miana Sophia, que cursava o ensino médio de forma remota, por conta da hemofilia. “Essa ausência presencial se devia a tratamento médico e internação”, explicou o advogado Moulin.

Perícia complementar

Na última sexta-feira (17), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), acompanhados da empresa de gás e da Polícia Civil, realizaram uma nova perícia no apartamento de luxo, localizado de frente para a praia da Barra da Tijuca.

Engenheiros analisam as instalações de gás e cada cômodo do imóvel. O delegado Neilson Nogueira, da 16ª DP, informou que várias testemunhas já foram ouvidas, mas ainda há familiares a serem chamados.

O laudo final que determinará a causa das mortes deve ficar pronto em até 30 dias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador conquista três medalhas na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Caçador mais uma vez se destacou no esporte regional....

Prefeitura de Caçador abre seleção para cargos temporários

A Prefeitura de Caçador publicou o Edital de Chamada...

Anvisa proíbe glitter para decoração de bolos e doces

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recentemente...

Executivo apresentará planejamento para os próximos quatro anos em Caçador

O planejamento das ações e investimentos do Poder Executivo...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes