MPSC denuncia mãe e padrasto por tentativa de homicídio e agressão a crianças

O caso ocorreu no domingo (19), em Videira, e ambos estão presos preventivamente

O padrasto teria feito as agressões. Já a mãe nada teria feito para impedi-lo, nem mesmo buscado socorro policial ou médico. Ambos estão presos preventivamente e o objetivo é que sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No último domingo (19), dois irmãos, de três e cinco anos, foram encontrados pela Polícia com marcas de agressão dentro da própria casa, em Videira, e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já denunciou a mãe e o padrasto por tentativa de homicídio e agressão.

Publicidade

O casal está preso preventivamente, enquanto as crianças seguem em tratamento para superar os traumas físicos e psicológicos.

De acordo com a denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça Willian Valer, o padrasto teria praticado as agressões, e a mãe, embora tivesse o dever de proteger e cuidar dos filhos, não teria feito nada para impedir o companheiro, nem mesmo buscado socorro policial ou médico, concorrendo, assim, para os crimes, como prevê o artigo 13, parágrafo 2º, do Código Penal.

Veja também

Homem ateia fogo em caminhão no pátio da Polícia Rodoviária

Acidente com ônibus deixa mais de 40 vítimas na Serra Dona Francisca

O menino de três anos teria sido atacado com socos e um pedaço de pau.

Segundo o laudo médico, ele sofreu lesões na cabeça, na face, no pescoço e no ombro e ficou internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Já a menina de cinco anos teria levado tapas no rosto, ficando com marcas das agressões.

Crimes

Os réus são acusados por dois crimes distintos.

Um deles é tentativa de homicídio contra o menino, qualificada pelo emprego de recurso que dificultou a defesa, pela tortura e meio cruel, e pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos;

O outro crime é agressão contra a menina, configurando “vias de fato”. O objetivo é que eles sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

Na denúncia, o MPSC também pediu que a mãe e o padrasto sejam impedidos de exercer poder familiar sobre as vítimas. O processo corre em segredo de justiça, por envolver crianças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Lages

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...

Foragido é baleado ao resistir à prisão em Caçador

Um homem com mandado de prisão em aberto foi...

Artemis II pousa no mar após missão histórica

Os astronautas da Artemis 2 retornaram à Terra na...

Homem é preso em flagrante por furto no Centro de Caçador

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta...

Alta generalizada no custo dos combustíveis em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...