Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

O crime cometido em Lacerdópolis, no Meio Oeste catarinense em 2022, chamou a atenção de todo o país

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi presa no último sábado (31) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revogou o direito da ré de aguardar o julgamento em liberdade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O crime ocorreu na noite de 14 de novembro de 2022, em Lacerdópolis, Santa Catarina. Cláudia deu um sonífero ao marido, Valdemir Hoeckler, de 43 anos. Quando ele adormeceu, foi asfixiado com uma sacola plástica. Em seguida, ela escondeu o corpo no freezer da cozinha.

Publicidade

Em agosto de 2023, Cláudia obteve o direito de responder ao processo em liberdade com tornozeleira eletrônica, após confessar o crime e colaborar com as investigações. Ela trabalhava como vendedora de blocos e, à noite, como cozinheira.

O Ministério Público recorreu, e o STJ determinou sua prisão imediata. Cláudia se entregou na Penitenciária Feminina de Chapecó. Antes disso, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando: “Vou fazer o que a Justiça determinou”.

Segundo a decisão, o crime foi premeditado e dificultou as investigações. Cláudia escondeu o cadáver e comunicou falsamente o desaparecimento do marido. A contradição no freezer levou a polícia a descobrir o corpo, que estava sob alimentos congelados.

À Justiça, ela afirmou que sofria abusos físicos e psicológicos de Valdemir e que vivia um ciclo de violência desde a infância. Disse ainda que após matá-lo sentiu-se “mais livre do que nunca”.

Ela é agora representada pelo advogado Matheus Molin, que atua por “causa de sucesso” – ou seja, só será pago em caso de absolvição.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações globo.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Anvisa proíbe glitter para decoração de bolos e doces

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recentemente...

Executivo apresentará planejamento para os próximos quatro anos em Caçador

O planejamento das ações e investimentos do Poder Executivo...

Criador caçadorense disputa campeonato mundial de beleza felina

O gatil TomiFerr Bengals, de Caçador (SC), estará presente...

Santa Catarina segue com chuva em algumas regiões e sol e outras

A sexta-feira (24) mantém condições semelhantes aos últimos dias...

Peão de 18 anos morre após grave acidente em rodeio

Kaiky Ferreira da Silva, jovem de 18 anos, faleceu...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes