A famosa Pedra do Surfista, localizada no alto do Morro da Coroa, em Florianópolis, está com acesso restrito aos visitantes. O ponto turístico, conhecido pela sua impressionante vista panorâmica da Praia da Lagoinha do Leste, é um dos lugares mais procurados na cidade, especialmente por turistas em busca de belas fotos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A alta demanda e as condições precárias da área levaram à decisão de limitar o acesso ao local, colocando em risco a segurança dos visitantes.
A medida foi tomada pela Defesa Civil municipal de Florianópolis, que se baseou em uma vistoria realizada por um geólogo do órgão.
O especialista alertou para o risco de tombamento das rochas, o que poderia representar um grande perigo para quem acessa a Pedra do Surfista.
Veja também
Fernanda Torres vence como Melhor Atriz em filme de drama
Polícia prende suspeita de envenenar bolo que matou 3 pessoas no RS
Com isso, placas de sinalização foram instaladas tanto no início da trilha quanto no próprio ponto turístico, indicando os riscos e a necessidade de um uso controlado da área.
Restrição
Segundo a Defesa Civil, o objetivo da restrição é prevenir acidentes, especialmente durante a temporada de verão, quando o fluxo de turistas aumenta consideravelmente.
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) também colaborou na implementação da sinalização e da interdição parcial do local.
O comunicado fixado ao longo da trilha a Pedra do Surfista avisa que o espaço está interditado devido às condições precárias, aos processos erosivos e à possibilidade de queda de rochas.
Nossas Redes Sociais