Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

PM alerta motoristas que trafegam na pista contrária em Caçador

Motoristas têm cometido infrações ao trafegarem na pista contrária na rodovia Honorino Moro para evitar buracos; multa chega a R$ 1.467,00.

A Polícia Militar de Caçador emitiu um alerta para motoristas que trafegam pela rodovia Honorino Moro, entre o Parque das Araucárias e o trevo de saída para Rio das Antas. A prática de utilizar a pista contrária para evitar buracos está se tornando comum entre os condutores, mas ela configura uma infração gravíssima, que aumenta o risco de acidentes graves, especialmente em um trecho historicamente perigoso.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Capitão Célio Vieira de Alvarenga, ressaltou os perigos dessa prática. Ele explicou que o trecho em questão, com faixa dupla e sinalização de linha contínua, é um local onde a ultrapassagem é proibida, o que significa que trafegar na pista contrária coloca em risco a vida de todos os motoristas. “É um trecho perigoso, com lombadas e grande circulação de caminhões. Pedimos que os motoristas redobrem a atenção”, afirmou o Capitão.

Publicidade

Além disso, ele enfatizou que a multa por ultrapassagem em linha contínua é de R$ 1.467,00, sete pontos na carteira e a possibilidade de suspensão da habilitação. Porém, o risco mais grave é o de acidentes fatais. “Infelizmente, já tivemos mortes nesse trecho, inclusive de ciclistas”, alertou.

O Capitão também pediu que os motoristas respeitem a sinalização e mantenham uma velocidade reduzida. “A melhor maneira de evitar acidentes é prevenir, sendo consciente no trânsito”, concluiu Alvarenga.

A Polícia Militar reforça que o uso de câmeras de segurança na área pode registrar incidentes e, em caso de acidente, o motorista envolvido poderá responder por homicídio culposo ou até doloso, caso haja embriaguez ao volante.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ciclone traz ventos de 80 km/h e chuva de 200 mm

A formação de um novo ciclone entre este domingo...

Banda Sinfônica Aurora apresenta concerto “Greatest Hits”

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Médico é condenado por corrupção em esquema de fura-fila do SUS

O juízo da comarca de Tangará, no Meio-Oeste, condenou...

Saúde e Esporte recebem novos veículos em Calmon

Três veículos novos adquiridos pelo município, por meio de...

Confusão em Piratuba deixa dois homens feridos em esfaqueamento e acidente

Uma situação ainda pouco esclarecida deixou dois homens feridos...

Mais Lidas da semana

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Caçadorense lança vakinha virtual para tratar necrose no quadril

O caçadorense David Cavalett, conhecido por amigos e familiares...

Outros Tópicos Interessantes