PM alerta motoristas que trafegam na pista contrária em Caçador

Motoristas têm cometido infrações ao trafegarem na pista contrária na rodovia Honorino Moro para evitar buracos; multa chega a R$ 1.467,00.

A Polícia Militar de Caçador emitiu um alerta para motoristas que trafegam pela rodovia Honorino Moro, entre o Parque das Araucárias e o trevo de saída para Rio das Antas. A prática de utilizar a pista contrária para evitar buracos está se tornando comum entre os condutores, mas ela configura uma infração gravíssima, que aumenta o risco de acidentes graves, especialmente em um trecho historicamente perigoso.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Capitão Célio Vieira de Alvarenga, ressaltou os perigos dessa prática. Ele explicou que o trecho em questão, com faixa dupla e sinalização de linha contínua, é um local onde a ultrapassagem é proibida, o que significa que trafegar na pista contrária coloca em risco a vida de todos os motoristas. “É um trecho perigoso, com lombadas e grande circulação de caminhões. Pedimos que os motoristas redobrem a atenção”, afirmou o Capitão.

Publicidade

Além disso, ele enfatizou que a multa por ultrapassagem em linha contínua é de R$ 1.467,00, sete pontos na carteira e a possibilidade de suspensão da habilitação. Porém, o risco mais grave é o de acidentes fatais. “Infelizmente, já tivemos mortes nesse trecho, inclusive de ciclistas”, alertou.

O Capitão também pediu que os motoristas respeitem a sinalização e mantenham uma velocidade reduzida. “A melhor maneira de evitar acidentes é prevenir, sendo consciente no trânsito”, concluiu Alvarenga.

A Polícia Militar reforça que o uso de câmeras de segurança na área pode registrar incidentes e, em caso de acidente, o motorista envolvido poderá responder por homicídio culposo ou até doloso, caso haja embriaguez ao volante.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...