Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

PM alerta motoristas que trafegam na pista contrária em Caçador

Motoristas têm cometido infrações ao trafegarem na pista contrária na rodovia Honorino Moro para evitar buracos; multa chega a R$ 1.467,00.

A Polícia Militar de Caçador emitiu um alerta para motoristas que trafegam pela rodovia Honorino Moro, entre o Parque das Araucárias e o trevo de saída para Rio das Antas. A prática de utilizar a pista contrária para evitar buracos está se tornando comum entre os condutores, mas ela configura uma infração gravíssima, que aumenta o risco de acidentes graves, especialmente em um trecho historicamente perigoso.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Capitão Célio Vieira de Alvarenga, ressaltou os perigos dessa prática. Ele explicou que o trecho em questão, com faixa dupla e sinalização de linha contínua, é um local onde a ultrapassagem é proibida, o que significa que trafegar na pista contrária coloca em risco a vida de todos os motoristas. “É um trecho perigoso, com lombadas e grande circulação de caminhões. Pedimos que os motoristas redobrem a atenção”, afirmou o Capitão.

Publicidade

Além disso, ele enfatizou que a multa por ultrapassagem em linha contínua é de R$ 1.467,00, sete pontos na carteira e a possibilidade de suspensão da habilitação. Porém, o risco mais grave é o de acidentes fatais. “Infelizmente, já tivemos mortes nesse trecho, inclusive de ciclistas”, alertou.

O Capitão também pediu que os motoristas respeitem a sinalização e mantenham uma velocidade reduzida. “A melhor maneira de evitar acidentes é prevenir, sendo consciente no trânsito”, concluiu Alvarenga.

A Polícia Militar reforça que o uso de câmeras de segurança na área pode registrar incidentes e, em caso de acidente, o motorista envolvido poderá responder por homicídio culposo ou até doloso, caso haja embriaguez ao volante.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Como tornar o processo de cobrança mais rápido em lojas e serviços

A agilidade no momento da cobrança é um fator...

Sexta-feira tem sol e calor em SC, com chuva isolada no Litoral

Na sexta-feira (20), o tempo em Santa Catarina será...

Primeiro frio do outono já tem data para chegar no Brasil

O outono de 2026 terá início oficialmente às 11h45...

Cármen Lúcia relata ameaça de bomba em Brasília

A ministra Cármen Lúcia, integrante do Supremo Tribunal Federal...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Outros Tópicos Interessantes