Prefeitura de Água Doce emite nota sobre acidente com veículo escolar

Das dez crianças envolvidas, nove já estão em casa e apenas uma permanece em observação porém com quadro estável

A Prefeitura Municipal de Água Doce, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, lamenta profundamente o acidente envolvendo um veículo de transporte escolar terceirizado que ocorreu na tarde de quinta-feira (24). O veículo transportava dez crianças da Escola Primeiro de Agosto, no interior do município, com idades entre 4 e 7 anos. O acidente gerou grande mobilização das equipes de socorro e da administração municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os primeiros atendimentos foram prestados por equipes dos Bombeiros de Água Doce e Salto Veloso, que encaminharam as crianças e o motorista ao Hospital Nossa Senhora da Paz para os primeiros cuidados. Algumas das crianças foram transferidas para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba para exames mais detalhados. Até o final da noite de quinta-feira, nove crianças já haviam sido liberadas, permanecendo uma em observação com quadro clínico estável.

Publicidade

Logo após o ocorrido, a prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Zelaine Peliciolli, e a diretora das escolas multisseriadas, Keila, juntamente com representantes da empresa responsável pelo transporte escolar, estiveram no Hospital Nossa Senhora da Paz. A equipe prestou todo o apoio necessário, assistindo as crianças e acompanhando as famílias em um momento de preocupação e cuidado.

Veja também

Caminhão tomba e motorista fica ferido na SC-135

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos do município e está empenhada em prestar todo o suporte necessário às crianças e às famílias envolvidas no acidente. Agradecemos profundamente o empenho e o profissionalismo das equipes da Secretaria de Saúde de Água Doce e do Hospital Nossa Senhora da Paz, que agiram com agilidade e dedicação.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em seguir acompanhando o estado de saúde dos envolvidos.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria Prefeitura de Água Doce

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

O que considerar para facilitar identificação de bagagem em viagens

Perder tempo diante da esteira tentando reconhecer a própria...

Principais tendências de consumo no interior de São Paulo

A rotina no interior de São Paulo mudou de...

Como escolher o forno ideal para preparar receitas

Acertar na escolha do forno faz diferença na rotina,...

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...