Três casas são atingidas pelo fogo em Videira no primeiro dia de 2026

Um dos incêndios ocorreu na Linha Catani, no Bairro Rio das Pedras, e o outro no Bairro Vila Verde

O primeiro dia de 2026 em Videira foi marcado por tensão e trabalho intenso para o Trem de Socorro do COBOM, quando duas ocorrência envolvendo fogo foram registradas em diferentes pontos da cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, a equipe foi inicialmente acionada para atender a um incêndio em residência na Linha Catani, no Bairro Rio das Pedras.

Publicidade

Durante o deslocamento, os bombeiros receberam informações sobre um segundo incêndio, desta vez no Bairro Vila Verde, exigindo rápida análise de prioridade.

Após avaliação do risco, o COBOM decidiu priorizar o atendimento no Bairro Vila Verde, que apresentava alto risco de propagação do fogo, por estar em área densamente povoada com várias casas próximas.

O incêndio na Linha Catani já envolvia uma edificação unifamiliar de madeira praticamente consumida pelas chamas, encontrando-se em fase de diminuição.

Para garantir o atendimento em ambos os locais, a ocorrência na Linha Catani passou a ser atendida pela OBM de Fraiburgo, permitindo que as viaturas de Videira focassem no combate ao incêndio de maior risco.

Vila Verde

No Bairro Vila Verde, os bombeiros encontraram duas residências de alvenaria, com aproximadamente 50 m² cada, em fase de desenvolvimento completo do incêndio.

A presença de materiais altamente combustíveis, como forros de madeira e telhados, fez com que o fogo se propagasse rapidamente de uma casa para a outra.

A equipe desligou a energia elétrica das residências e iniciou o combate imediato utilizando a linha pré-conectada do ABTR-120, reforçando a proteção da segunda residência com adutora e linha de ataque adicional.

Após controlar o fogo, foi realizado o rescaldo, utilizando cerca de 2.000 litros de água.

A Polícia Militar prestou apoio garantindo o controle da área, e a ocorrência foi encerrada sem vítimas. Orientações de segurança e cuidados posteriores foram repassadas ao responsável pelos imóveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...

Acic abre inscrições para formação executiva em gestão e estratégia empresarial

Com conteúdo voltado à liderança, governança, inteligência comercial, inovação...

Homem é preso em flagrante após agredir gestante em Treze Tílias

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia...

Fiorino pega fogo após colisão envolvendo três veículos em Lebon Régis

Uma grave colisão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros...