A Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, indiciou uma tatuadora por lesão corporal gravíssima. Ela é acusada de fazer tatuagens em duas adolescentes de 16 anos sem o consentimento dos responsáveis legais. O inquérito foi finalizado nesta semana após investigação detalhada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A apuração começou após denúncia da mãe das jovens, que garantiu nunca ter autorizado os procedimentos.
Conforme a Polícia Civil, cada adolescente recebeu duas tatuagens em diferentes partes do corpo, como braço, antebraço, tórax e abdômen, todas realizadas em um estúdio local.
Durante os depoimentos, as menores admitiram que esconderam a idade da tatuadora e decidiram fazer as tatuagens sem avisar os pais.
Veja também
Santa Catarina está entre os estados com maternidade mais tardia do Brasil
STF torna plataformas diretamente responsáveis por conteúdos ilegais postados por usuários
No entanto, os investigadores encontraram mensagens de áudio enviadas à profissional, nas quais ela foi alertada para não tatuar as adolescentes.
Os laudos periciais confirmaram a presença das tatuagens. A tatuadora reconheceu ter feito os desenhos, mas alegou desconhecer a idade das clientes.
A Polícia Civil concluiu que a tatuadora cometeu lesão corporal gravíssima, uma vez que os procedimentos são permanentes e foram realizados em menores sem autorização dos responsáveis.
Agora, o caso segue para análise do Ministério Público, que decidirá se apresentará denúncia formal à Justiça.
O que diz a lei sobre tatuagens em menores?
Em Santa Catarina, tatuar ou colocar piercing em menores de 16 anos é proibido por lei. Para jovens entre 16 e 18 anos, a tatuagem só pode ser feita com autorização dos responsáveis legais.