A acadêmica Karoline Vezoli, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP desenvolveu um projeto de extensão com o objetivo de sensibilizar o poder público e população do município de Videira sobre a importância da preservação de obras arquitetônicas com valor histórico e de memória para a cidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O projeto também apresentou de forma técnica, a forma de realizar intervenções nas edificações e também em como impedir que sejam descaracterizadas ou demolidas. O projeto é orientado pelo professor José Antônio de Albuquerque Neto.
Karoline ministrou uma palestra online em 2023 e após, ela organizou todas as informações em um material explicativo, que foi entregue na Secretaria de Turismo e Cultura, CREA, Museu do Vinho. E está disponível também em formato digital.
Veja também
Expedição à maior cachoeira do Brasil é tema de evento em Videira
Seminário debate desafios da educação no Brasil em Videira
Atualmente, a acadêmica está fazendo o levantamento das edificações de Videira com relevância arquitetônica e de memória para o município. “Limitamos esse mapeamento para a região central. No total, temos 16 edificações. Mas já temos a informação que existem várias no interior”, explica.
Portal RBV nas redes sociais