Agricultor colhe batata-doce com quase 10 kg

O tubérculo foi colhido na propriedade de Olívio Samistraro, localizada na comunidade de São Miguel em Tangará.

Em Tangará, um agricultor colheu uma batata-doce com quase 10 kg, impressionando a todos. Olívo Samistraro, teve uma surpresa ao colher uma batata-doce excepcionalmente grande, em sua propriedade na comunidade de São Miguel.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Samistraro explicou que a batata-doce foi plantada junto com outras culturas, como trigo e milho, em um solo especialmente macio, o que ele acredita ter contribuído para o crescimento impressionante do tubérculo.

Publicidade

Além de sua produção de batata-doce, Samistraro também se dedica à suinocultura e cultivo de diversas hortaliças em sua propriedade.

Veja também

Agricultor colhe pinhas gigantes em Videira

Maçã gigante é colhida pela Epagri de Caçador

Ele expressou sua surpresa ao encontrar a batata-doce de tamanho incomum, mencionando que nunca havia visto algo semelhante antes.

“Ficamos surpresos com o tamanho”, disse Olivo. “Nunca tínhamos visto uma batata-doce tão grande. Vamos aproveitá-la de alguma forma.”

A descoberta da batata-doce gigante agora faz parte da série “Alimentos Monstruosos” da região, destacando a produtividade da agricultura local e também a diversidade de cultivos e o potencial da terra catarinense para produções excepcionais.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá frio intenso, geada e temperaturas negativas em SC

A terça-feira (23) será marcada pela chegada de uma...

Festival de Dança de Videira chega à 20ª edição com público recorde

O 20º Festival de Dança de Videira encerrou mais...

Messi se torna o maior artilheiro das Copas do Mundo

Lionel Messi alcançou um feito histórico ao se tornar...

Caminhoneiro de Herval d’Oeste é preso com quase 2 toneladas de maconha

Um caminhoneiro de 38 anos, morador de Herval d’Oeste,...

Candidato da direita vence eleição na Colômbia

A disputa presidencial na Colômbia foi definida por uma...

Unoesc Videira promove plantão tira-dúvidas sobre o Programa Universidade Gratuita

A Unoesc Videira realizará, no dia 1º de julho,...

Cobalchini comemora mais de R$ 30 milhões para estradas do interior caçadorense

No último sábado (20) o deputado federal Valdir Cobalchini...