Rádios RBV

Menu

Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Joaçaba e Herval d'Oeste foram castigadas pelas chuvas da última madrugada no Oeste de Santa Catarina

As chuvas da madrugada desta sexta-feira, 17, fizeram com que o Moinho Specht suspendesse as atividades em Joaçaba temporariamente. As chuvas foram torrenciais em toda a região em questão de um curto espaço de tempo. No município,por exemplo, além do Rio do Peixe, o Rio do Tigre também provocou sério problemas.

Foram as águas do Rio do Tigre, que passam pelas imediações da empresa, que ocasionaram a interdição. Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira, o Moinho Specht afirmou que teve o seu pátio tomado pelas águas. 

Além disso, espaços como o setor administrativo, distribuição,bem como a parte do moinho também foram afetados. Dessa forma, a empresa optou pela suspensão das atividades do espaço. A nota afirma que não será possível evitar atrasos na entrega dos produtos aos seus clientes.

Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Confira a baixo a nota na íntegra.

Foto: Reprodução Instagram

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as chuvas da madrugada

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Por volta das 2h45, as cidades às margens do Rio do Peixe viveram momentos de tensão. De acordo com o jornalista Odinei Gonçalves, da Rádio Líder FM de Herval, a situação foi complexa durante a madrugada.

“Devido ao grande volume de chuva, as tubulações não venceram e acabaram transbordando e invadindo algumas residências, edificações e estabelecimentos comerciais, aqui na parte central, próximo à prefeitura de Herval d’Oeste “.

O jornalista afirmou ainda que os prédios próximos aos rios tiveram as suas garagens atingidas pelas águas. Ele afirma que em grande maioria das situações, os espaços receberam em média 1 metro de água.

Acompanhe as informações trazida pelo jornalista Odinei Gonçalvez, da Rádio Líder FM.

Participação na edição de 17/11 do RBV Notícias

VEJA TAMBÉM

Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas

Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira

Além de Joaçaba e Herval d’Oeste, Concórdia registrou grande deslizamento em decorrência das chuvas

Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 9h30 desta sexta-feira, destruiu a empresa Supra Multimarcas na Rua Tancredo de Almeida Neves, em Concórdia. Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas instalações, pois os proprietários tomaram a decisão de retirar os veículos do local na quinta-feira, após identificarem rachaduras na estrutura.

No entanto, os danos causados pelo deslizamento foram significativos, resultando na total destruição da empresa. A situação é resultado das fortes chuvas que caem continuamente na região. Sendo assim, as autoridades locais estão avaliando os danos e adotando as medidas necessárias. Além disso, um veículo que passava pelo local chegou a ser atingido pelo material.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações de Odinei Gonçalvez | Rádio Líder - Sandro Devens | Atual FM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025

O estado de Santa Catarina contará com um novo...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Sul do Brasil entra em alerta máximo para temporais, granizo e ventos fortes

Nesta sexta-feira (22), o tempo instável retorna com força...

Outros Tópicos Interessantes