Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Joaçaba e Herval d'Oeste foram castigadas pelas chuvas da última madrugada no Oeste de Santa Catarina

As chuvas da madrugada desta sexta-feira, 17, fizeram com que o Moinho Specht suspendesse as atividades em Joaçaba temporariamente. As chuvas foram torrenciais em toda a região em questão de um curto espaço de tempo. No município,por exemplo, além do Rio do Peixe, o Rio do Tigre também provocou sério problemas.

Foram as águas do Rio do Tigre, que passam pelas imediações da empresa, que ocasionaram a interdição. Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira, o Moinho Specht afirmou que teve o seu pátio tomado pelas águas. 

Além disso, espaços como o setor administrativo, distribuição,bem como a parte do moinho também foram afetados. Dessa forma, a empresa optou pela suspensão das atividades do espaço. A nota afirma que não será possível evitar atrasos na entrega dos produtos aos seus clientes.

Publicidade

Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Confira a baixo a nota na íntegra.

Foto: Reprodução Instagram

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as chuvas da madrugada

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Por volta das 2h45, as cidades às margens do Rio do Peixe viveram momentos de tensão. De acordo com o jornalista Odinei Gonçalves, da Rádio Líder FM de Herval, a situação foi complexa durante a madrugada.

“Devido ao grande volume de chuva, as tubulações não venceram e acabaram transbordando e invadindo algumas residências, edificações e estabelecimentos comerciais, aqui na parte central, próximo à prefeitura de Herval d’Oeste “.

O jornalista afirmou ainda que os prédios próximos aos rios tiveram as suas garagens atingidas pelas águas. Ele afirma que em grande maioria das situações, os espaços receberam em média 1 metro de água.

Acompanhe as informações trazida pelo jornalista Odinei Gonçalvez, da Rádio Líder FM.

Participação na edição de 17/11 do RBV Notícias

VEJA TAMBÉM

Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas

Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira

Além de Joaçaba e Herval d’Oeste, Concórdia registrou grande deslizamento em decorrência das chuvas

Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 9h30 desta sexta-feira, destruiu a empresa Supra Multimarcas na Rua Tancredo de Almeida Neves, em Concórdia. Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas instalações, pois os proprietários tomaram a decisão de retirar os veículos do local na quinta-feira, após identificarem rachaduras na estrutura.

No entanto, os danos causados pelo deslizamento foram significativos, resultando na total destruição da empresa. A situação é resultado das fortes chuvas que caem continuamente na região. Sendo assim, as autoridades locais estão avaliando os danos e adotando as medidas necessárias. Além disso, um veículo que passava pelo local chegou a ser atingido pelo material.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações de Odinei Gonçalvez | Rádio Líder - Sandro Devens | Atual FM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Suspeito de tiroteio em jantar da Casa Branca é professor e desenvolvedor de jogos

O homem preso após um tiroteio nas proximidades do...

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...