Rádios RBV

Menu

Videira monta comissão para analisar possíveis mudanças no trânsito

Para a formação da comissão, solicitou-se à diversas entidades municipais a indicação de profissionais com conhecimentos técnicos e experiência na área

Com o objetivo de promover discussões e buscar soluções eficazes para os desafios relacionados à mobilidade urbana de Videira, o prefeito Wilmar Carelli instituiu uma Comissão de Trânsito, cuja missão é, ao longo dos próximos meses, conduzir um estudo detalhado sobre o assunto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira reunião ocorreu na terça-feira (7), ocasião em que foram estabelecidas as prioridades e os principais problemas enfrentados pelo trânsito em Videira. Um consenso entre os membros da Comissão é de que os desafios não se limitam apenas ao centro da cidade, sendo necessário um olhar atento a diversos pontos críticos em diferentes regiões do município.

Para a formação da Comissão, solicitou-se à diversas entidades municipais a indicação de profissionais com conhecimentos técnicos e experiência na área.

Veja também

Claudio Pistori em perfil: Professor assume a secretária de Educação de Videira 

Duas apostas de Santa Catarina faturam R$ 62 mil na Mega-Sena

MEI terá novo valor de contribuição mensal em 2025

Fazem parte da comissão das mudanças do trânsito em Videira o engenheiro Luiz Fernando Gardini, indicado pela CDL, que também é secretário municipal de Planejamento e Projetos. 

O Corpo de Bombeiros indicou o bombeiro Leonardo Pessin, enquanto a Polícia Militar fez a sugestão do 2º Sargento Vilmar Esquina. 

Também fazem parte da Comissão os vereadores Pedro Gilberto Manchein, que preside a Comissão, Nivaldo Martins e Marcos Both, o chefe de gabinete José das Neves Olivo, bem como os advogados Altamir Antunes e Rubens Márcio Pavarin.

Em entrevista, o prefeito Wilmar Carelli afirmou que a criação da comissão visa discutir os assuntos observados durante a campanha. “Nós percebemos, principalmente durante a campanha, […] que as pessoas não estão contentes com as mudanças que ocorreram no nosso trânsito”, destacou.

Ele frisou ainda que a organização da comissão visa não criticar as mudanças, mas sim compreender aquilo que não deu certo na mudança realizada na última gestão. “Eu tenho dito sistematicamente […] sempre disse isso durante a campanha, mesmo nas entrevistas, que foi uma tentativa, mas que não deu certo. Se não deu certo, com base naquilo que ouvimos, nós precisamos fazer alguma coisa”, destacou.

“Nós pretendemos fazer um estudo responsável, não vai ser do dia para a noite que isso vai acontecer”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Polícia Militar flagra ponto de drogas em Caçador

Na noite de terça-feira (26) a Polícia Militar por...

TJSC capacita facilitadores para grupos com autores de violência doméstica

A comarca de Videira sediou a etapa presencial do...

Câmara de Caçador devolve R$ 1,4 milhão ao Executivo

A Câmara de Caçador anunciou, na tarde desta quarta-feira...

Hospital Maice enfrenta superlotação em setores de urgência

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta superlotação nas unidades...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Sul do Brasil entra em alerta máximo para temporais, granizo e ventos fortes

Nesta sexta-feira (22), o tempo instável retorna com força...

Outros Tópicos Interessantes