Videirense encara desafio internacional de 1.000 km no Bikingman Brasil 2025

Esta é uma das mais exigentes provas de ciclismo de resistência do mundo

O atleta videirense Fernando Casagrande, está participando de uma das competições de ciclismo de resistência mais desafiadoras do mundo: o Bikingman Brasil 2025. A prova teve início no último dia 12 de outubro e reúne ciclistas de alto desempenho em um trajeto que ultrapassa os 1.000 quilômetros entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Considerada uma das etapas mais exigentes do circuito mundial de ultraciclismo, a competição desafia não só o físico, mas também o emocional e a estratégia de cada competidor.

Publicidade

Os participantes devem completar o percurso até o dia 18 de outubro, enfrentando condições extremas como subidas íngremes, mudanças bruscas de clima e longas distâncias, tudo isso em modo autossuficiente — sem qualquer tipo de apoio externo.

“É uma experiência única, que exige muito mais do que preparo físico. A mente precisa estar forte o tempo todo”, destacou Fernando antes da largada. Determinado e preparado, ele segue representando com orgulho o nome de Videira em um evento que atrai atenção internacional.

O Bikingman Brasil é parte de uma série global de provas de ultraciclismo que testam os limites dos atletas em terrenos desafiadores.

Além da distância e da altimetria elevada, os ciclistas precisam lidar com navegação, planejamento e gestão de recursos durante todo o trajeto.

Fernando Casagrande, conhecido na região pelo seu desempenho em provas de longa distância, reforça o potencial esportivo videirense e inspira outros ciclistas locais a enfrentarem novos desafios.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV |

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem morre após ser atropelado em Videira

Um homem morreu após ser vítima de um atropelamento...

Câmara aprova fim da obrigatoriedade de férias escolares durante Copa do Mundo Feminina de 2027

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (31), um...

Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo...

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...