A Apple anunciou o iPhone 16e nesta quarta-feira (19), uma versão mais acessível do iPhone 16. Com preço inicial de R$ 5.799, o modelo chega para competir no mercado de smartphones de baixo custo. A pré-venda começa em 28 de fevereiro no Brasil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O iPhone 16e é o primeiro a contar com modem 5G desenvolvido pela própria Apple. Esse modem promete ser o “mais eficiente em termos de energia” já visto em um iPhone.
A Apple adquiriu a maior parte do setor de modems da Intel em 2019, e agora, com o iPhone 16e, a empresa ganha mais controle sobre o desenvolvimento de seus produtos.
Com recursos de Apple Intelligence, o iPhone 16e permite que mais consumidores acessem ferramentas de IA.
Essas funcionalidades incluem geração de emojis e imagens, remoção de objetos em fotos e integração do ChatGPT à Siri.
Veja também
NFL confirma retorno ao Brasil em 2025 com jogo em São Paulo
Campanha da Fraternidade 2025: “Fraternidade e Ecologia Integral”
O dispositivo tem a mesma tela de 6,1 polegadas, Face ID e câmera de 48 megapixels do iPhone 16, mas é mais acessível. Porém, não conta com uma segunda câmera para fotos em ângulos mais amplos.
A chegada do iPhone 16e marca a reformulação do modelo mais barato da Apple, substituindo o iPhone SE.
Agora, os consumidores terão acesso a tecnologias de ponta, com o mesmo processador dos outros modelos da linha iPhone 16.
A Apple, que havia sido vista como uma “retardatária” no uso de IA, agora incorpora a Apple Intelligence em um modelo mais barato.
Com isso, a empresa busca conquistar mais consumidores e competir com Google e Samsung, que já avançaram nesse campo.

Nossas Redes Sociais