Rádios RBV

Menu

MPSC garante transferência urgente de bebê no Dia das Mães em Videira

O bebê de 13 dias, que estava na UTI neonatal de Joaçaba, foi transferido para Joinville pelo helicóptero Arcanjo

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Comunicação Social do MPSC

No último domingo, 11 de maio, Dia das Mães, uma mãe de Videira recebeu um presente inesperado: a transferência urgente de seu bebê, com apenas 13 dias de vida, para uma unidade com suporte cardiológico pediátrico. O recém-nascido, internado na UTI neonatal do Hospital de Joaçaba, estava enfrentando uma condição grave, com cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar, o que exigia cuidados médicos especializados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na noite de sexta-feira, 9 de maio, a mãe procurou a Promotoria de Justiça para relatar a situação desesperadora.

A Promotora de Justiça Bruna Pratts, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça de Videira, instaurou uma Notícia de Fato para investigar o caso, mas, diante da gravidade e urgência, iniciou uma atuação extrajudicial imediata para garantir o atendimento necessário.

“O bebê necessitava de uma transferência urgente, e a gravidade do caso exigia uma resposta rápida”, afirmou a promotora.

A promotoria, então, entrou em contato com as Centrais de Regulação (SISREG) de Joaçaba e Joinville e com a equipe médica da UTI neonatal. A transferência para uma unidade com suporte cardiológico pediátrico foi autorizada no dia seguinte, sábado, 10 de maio.

Devido à complexidade do quadro clínico do bebê, foi necessário mobilizar o serviço aeromédico do Governo de Santa Catarina, Arcanjo 04, para realizar o transporte aéreo, garantindo que o bebê recebesse o atendimento necessário de forma rápida e segura.

Por volta das 11 horas da manhã de domingo, a transferência foi realizada com sucesso, permitindo que a mãe de Videira tivesse uma renovação de esperança no Dia das Mães.

A Promotora Bruna Pratts comentou: “Foi algo muito significativo, uma mãe que estava sofrendo bastante e que pôde ter esperança renovada justamente no Dia das Mães.”

A ação imediata e eficaz do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) demonstrou a importância de uma atuação extrajudicial ágil, garantindo que o bebê recebesse os cuidados necessários em tempo hábil, com apoio das centrais de regulação e da equipe médica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Praça do Colono é inaugurada em Lebon Régis

Na sexta-feira (9) Lebon Régis teve um momento simbólico...

ACIC Caçador participa do FACISC Day

O presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), José...

Finalistas do Master Chef Mãe Sulita 2025 são anunciadas

A cidade de Videira se prepara para receber uma...

Produtores rurais da região são destaque no Prêmio Empreendedor Rural 2025

No último sábado (10), Chapecó sediou o Prêmio Empreendedor...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina inicia semana com frio e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina para esta...

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Polícia conclui inquérito e indicia madrasta por morte de criança em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu neste fim...

Vítima de acidente no Paraná é sepultada em Iomerê

No domingo (04), um grave acidente de trânsito tirou...

Outros Tópicos Interessantes