Rádios RBV

Gestores do Alto Vale do Rio do Peixe discutem melhorias na saúde pública

Os temas incluíram regionalização dos atendimentos, expansão de serviços hospitalares, regulação estadual e melhorias no cuidado a pessoas com deficiência

Representantes da saúde pública dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe participaram de uma importante reunião do CIR – Comitê Intergestores Regional. O encontro, realizado recentemente, teve como foco o fortalecimento dos serviços de saúde e a busca por soluções conjuntas que atendam melhor às demandas da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A grande novidade desta edição foi a presença inédita da Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Talita Cristine Rosinski, que participou pela primeira vez de uma reunião do CIR na região do Alto Vale.

Sua presença ampliou o diálogo entre os municípios e o governo estadual, promovendo alinhamentos técnicos e institucionais.

Durante a reunião, os participantes discutiram temas relevantes como:

  • a representatividade no Grupo Condutor da Rede de Cuidado da Pessoa com Deficiência,
  • ampliação de ofertas hospitalares,
  • regulação estadual de leitos e serviços,
  • regionalização da saúde e
  • uma análise dos resultados do Congresso Nacional do CONASEMS.

A coordenadora da reunião destacou que o objetivo central foi alinhar estratégias e compartilhar iniciativas que já estão dando certo, além de identificar demandas comuns entre os municípios. Isso permite a formulação de políticas públicas mais eficientes e integradas.

O encontro também reforçou o compromisso dos gestores com a qualidade da saúde pública e a importância da integração regional, que fortalece as redes de atenção e valoriza a troca de experiências entre municípios.

Ao final da reunião, os participantes propuseram a criação de grupos técnicos de trabalho para dar continuidade às pautas discutidas, com foco na implementação prática das decisões.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio próximo a residências mobiliza Bombeiros em Herval d’Oeste

Por volta das 12h30 desta terça-feira (19), o Corpo...

Saulo Sperotto será candidato a deputado estadual em 2026

O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, disputará uma vaga...

Sem Vinícius Júnior, Ancelotti pré-convoca Neymar para jogos de setembro

A CBF divulgou a pré-convocação da seleção brasileira para...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes