Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é condenado a 5 anos por maus-tratos a cães em SC

Os crimes ocorreram em outubro de 2023, quando vizinhos denunciaram que o réu tentava matar uma cadela com pauladas

Um homem de Joinville recebeu cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto por submeter três cães a crueldade extrema e negligência. A 21ª Promotoria de Justiça denunciou o réu por crimes de maus-tratos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A pena inclui 27 dias-multa, no valor de R$ 1.188, e proibição de manter guarda de animais durante o cumprimento da pena. Ele também deve pagar R$ 3 mil por danos causados.

Publicidade

Inicialmente, a sentença absolveu o acusado por um dos episódios, alegando ausência de dolo. Porém, o Tribunal de Justiça de SC (TJSC) reformou parcialmente a decisão após recurso do Ministério Público de SC (MPSC).

O TJSC reconheceu dois episódios distintos de crueldade contra os cães, ampliando a pena. A Promotoria argumentou que “a ausência de recursos financeiros não afasta o dolo da conduta, pois o réu tinha plena consciência das condições em que mantinha os animais”.

A Promotora Simone Cristina Schultz afirmou que “a crueldade dos atos e o sofrimento experimentado pelos cães, seres sencientes, exigem uma resposta penal firme”.

Os crimes ocorreram em outubro de 2023, na casa do denunciado, no bairro Profipo. Vizinhos denunciaram tentativa de matar uma cadela com pauladas.

A Polícia Militar chegou a tempo de impedir e resgatar a fêmea, golpeada com pedaço de madeira na cabeça. Ela foi levada ao Centro de Bem‑Estar Animal.

Posteriormente, com mandado de busca e apreensão judicial, a Polícia Civil localizou mais dois cães no local, em condições deploráveis: cercados por fezes e restos de comida.

Batizados de Julieta e Romeu, eles receberam cuidados veterinários, vacinação, castração e foram encaminhados à adoção responsável.

Para a Promotora, “a condenação representa uma firme resposta do Judiciário à prática de atos cruéis contra os animais e, inclusive, contra todos os grupos de vulneráveis”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente regional em Joinville

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão em construção

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão...

Família fica 20 minutos presa a 100 metros de altura em atração do Beto Carrero

Uma família viveu momentos de susto no Beto Carrero...

Karateca de Videira garante terceiro lugar na Olesc

A jovem karateca Jenna Thibes conquistou o terceiro lugar...

Previsão do tempo: terça-feira terá tempo firme em Santa Catarina

Na terça-feira (11), a alta pressão atmosférica se desloca...

Justiça decreta falência da Oi após anos de dívidas

A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Outros Tópicos Interessantes