Caminhão do leite é apreendido com seis toneladas de maconha em SC

A ação foi realizada em parceria com a Receita Federal e a Polícia Militar do Paraná, no município de Dois Vizinhos

A Polícia Federal realizou, na madrugada desta terça-feira (23), uma grande apreensão de drogas no Oeste de Santa Catarina. Cerca de seis toneladas de maconha foram encontradas escondidas em um caminhão utilizado para transporte de leite.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação contou com a participação da Receita Federal e da Polícia Militar do Paraná, em operação conjunta que reforça o combate ao tráfico de entorpecentes na região.

Publicidade

O flagrante ocorreu no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. Ao perceber a aproximação das equipes de fiscalização, o motorista abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado até o momento.

A polícia segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e sua origem.

“Devido ao grande volume de entorpecentes, foi necessário o uso de equipamentos e máquinas pesadas para a retirada da maconha do interior do veículo”, informou a Polícia Federal.

A operação exigiu logística especializada, considerando o peso e a quantidade da droga, que representa um dos maiores carregamentos apreendidos na região recentemente.

Após a apreensão, o caminhão e a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde o inquérito está sendo conduzido.

As autoridades destacam que ações como esta demonstram a importância da fiscalização integrada entre diferentes órgãos, como Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Federal, para desarticular redes de tráfico interestadual de drogas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Polícia Federal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é acusado de administrar altas doses de medicamento para ex-mulher

Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira por...

Quarta-feira segue com chuva e algumas aberturas de sol em SC

A quarta-feira (30) será marcada pela continuidade da chuva...
00:03:36

Paróquia de Videira lança campanha para confeccionar manto da Imaculada Conceição

Comunidade católica recolhe peças de roupas usadas até 15 de outubro para transformar memórias afetivas em uma veste para a padroeira.

Inquérito apura possível corte ilegal de araucárias ameaçadas de extinção em SC

Ministério Público de Santa Catarina apura a retirada de 41 árvores da espécie em Papanduva.

Diferente dos outros anos, e-Título poderá ser baixado e ativado no dia da votação

Eleitores precisam baixar e ativar o aplicativo do e-Titulo antes do prazo limite para evitar restricoes no dia do pleito em 2026.

Desmoronamento interdita rua no centro de Caçador

Um desmoronamento de terra provocou a interdição da rua...

Câmara Municipal de Videira vota sete projetos e homenagens nesta terça-feira

A pauta da sessão ordinária reúne propostas orçamentárias, homenagens a atletas e novas diretrizes para o município.