Lewandowski entrega carta de demissão e deixa o Ministério da Justiça

Até o momento, o governo federal ainda não anunciou oficialmente o substituto

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (8), a carta de demissão do comando da pasta. Lewandowski havia assumido o cargo em fevereiro do ano passado, após se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Até o momento, o governo federal ainda não anunciou oficialmente o substituto. A expectativa é de que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Almeida, assuma o cargo interinamente. A demissão deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).

Publicidade

A saída de Lewandowski ocorre em um período em que o tema da segurança pública tem ganhado protagonismo no Brasil e na América Latina, especialmente diante do avanço de organizações criminosas e do aumento da preocupação com a criminalidade.

Além de ministro e integrante do STF, Ricardo Lewandowski já atuou como presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Observatório da Democracia da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul.

Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, Lewandowski iniciou sua carreira jurídica em 1990. Em 2006, ingressou no Supremo Tribunal Federal, após ser indicado pelo então presidente Lula, onde permaneceu até a aposentadoria.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Senai Caçador promove ações da Semana da Indústria

Em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25...

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela trajetórias de sucesso

O Sebrae está com inscrições abertas para o Prêmio...

Ministério do Trabalho articula nova estrutura para atendimento em Caçador

O superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego...

Bandeira amarela segue em junho e aumenta valor da conta de luz

Os consumidores brasileiros continuarão pagando mais caro pela energia...

Grupo Reflexivo para Mulheres oferece espaço de apoio e fortalecimento em Videira

A Prefeitura de Videira está promovendo o Grupo Reflexivo...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 82/2026 Dispensa Eletrônica n. 5/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Polícia Militar de Caçador prende suspeito por tráfico e apreende drogas

Na tarde deste domingo (31) a Polícia Militar realizou...

Vice-prefeito Fically assume interinamente a administração municipal

O vice-prefeito Itacir Fiorese (Fically) assume interinamente a administração...