Prefeitura de Videira anuncia construção de novo Posto de Saúde

Nova UBS será a 13ª unidade do município e ampliará atendimento na região

A Prefeitura de Videira assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Francisco, marcando mais um investimento importante na saúde pública do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O valor total da obra será de R$ 2,3 milhões, com recursos do Governo Federal pelo PAC e contrapartida do município. A empresa vencedora da licitação foi a N.M.B Construção Civil Ltda, que ficará responsável pela execução do projeto.

Publicidade

A novo Posto de Saúde será construído na Rua Antonio Raimundo Lazzari, esquina com a Rua Paulo Ricardo Scopel, e terá cerca de 420 metros quadrados, oferecendo uma estrutura moderna e completa para atender a população da região.

Esta será a 13ª unidade de saúde de Videira, reforçando o compromisso da prefeitura em ampliar o acesso à atenção básica em todos os bairros da cidade.

Estrutura moderna e completa para a população

O Posto de Saúde contará com farmácia própria, salas para procedimentos e coleta de exames, curativo e observação, além de consultórios médicos e de enfermagem, garantindo atendimento integral e de qualidade.

Com esses espaços planejados, a unidade oferecerá mais conforto, segurança e acessibilidade para os moradores que precisarem de serviços de saúde próximos de casa.

A Unidade Básica de Saúde beneficiará diretamente os moradores do bairro São Francisco e também das comunidades vizinhas, como

  • Vinhedos 1,
  • Vinhedos 2,
  • Vinhedos 3 e o
  • Loteamento Jardim Europa I.

Investimento fortalece a rede municipal de saúde

O novo Posto de Saúde reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública, descentralizando o atendimento e proporcionando serviços de atenção básica mais próximos da população.

Segundo a prefeitura, a obra deve ser iniciada nos próximos dias, marcando o início de mais um passo importante para garantir qualidade, eficiência e cobertura na atenção primária.o atendimento, agilidade nos serviços e maior cobertura da atenção básica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...

Governo sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...

SC registra mais de 10 mil autuações por uso de drogas em espaços públicos em 7 meses

Uma lei estadual de Santa Catarina que prevê multa...

WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de...

Bebê de quatro meses morre após complicações causadas por meningite bacteriana em Capinzal

Um bebê de apenas quatro meses morreu após complicações...

Professora é condenada por maus-tratos praticados contra bebês em creche

Uma professora de educação infantil foi condenada por maus-tratos...

Ancelotti anuncia Paquetá e Igor Thiago em amistoso

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista...