Nevoeiros devem dar lugar ao sol no Estado

Segundo a Defesa Civil, durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste

O início desta quarta-feira, 16 de agosto, traz consigo as condições ideais para a formação de nevoeiros em diversas localidades de Santa Catarina. Entretanto, ao longo da manhã, a presença do sol se sobrepõe, atingindo todas as regiões do estado.

É importante ressaltar que haverá um maior acúmulo de nuvens na área que abrange a Grande Florianópolis e o extremo norte catarinense, devido à migração da umidade marítima para o continente.

Ao final do dia, vale a atenção para a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por trovoadas pontuais. Estas ocorrências se concentrarão nas áreas de divisas com o estado vizinho do Paraná.

Publicidade

As instabilidades atmosféricas em níveis médios são responsáveis por este cenário, embora o risco de eventos associados às trovoadas seja considerado baixo.

Durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste, Oeste e Litoral Sul. Nas demais áreas do estado, os termômetros variam de 22°C a 25°C.

Quanto aos ventos, estes predominam do quadrante norte/nordeste, exibindo uma intensidade fraca, com rajadas moderadas a atingir cerca de 50 km/h. Este cenário é mais perceptível entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...