Rádios RBV

Reeleição está no radar de Wilson Ribeiro Jr. em 2024

Entrevista faz parte de série de conversas com os prefeitos dos municípios da AMARP, que são transmitidas no RBV Notícias

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

A reeleição está no radar de Wilson Ribeiro Jr. em 2024, a afirmação foi concedida pelo prefeito de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, em entrevista concedida ao repórter Ernesto Júnior.  Durante a conversa, foram abordados assuntos como o desenvolvimento do município e as perspectivas para 2024.

Conhecida como a terra da maçã, Fraiburgo passou a ser reconhecida estadualmente como uma cidade que vem investindo no turismo. “A gente sabe que ele é um eixo de desenvolvimento econômico, a pandemia de alguma forma contribui de alguma forma para o turismo de interior e o turismo regional. Isso acabou por fortalecer bastante”, afirmou Ribeiro.

Nos últimos meses, o município de Fraiburgo, assim como grande parte de Santa Catarina, foi atingido por eventos climáticos. Conforme o prefeito, as situações adversas trouxeram questões importantes, principalmente para a produção de frutas de caroço. No cultivo da maçã, a expectativa é de que o resultado do impacto climático seja conhecido durante o início da colheita.

Entrevista exibida na edição de 26 de dezembro

Reeleição está no radar de Wilson Ribeiro Jr. em 2024

Durante a conversa, o atual prefeito de Fraiburgo foi questionado sobre as eleições de 2024. Eleito pelo União Brasil, Ribeiro Jr. acompanhou a onda instituída pelo governador Jorginho Mello e filiou-se ao PL. 

Questionado se a mudança teria como pano de fundo pretensões futuras, como uma possível candidatura estadual em 2026, Ribeiro afirmou que ela se deu primeiramente para as eleições de 2024. A mudança de partido visa ter força política para as eleições de 2024 e também, segundo o político, construir uma aliança política na região.

“O objetivo quando eu fui realmente era ter essa aproximação maior com o governo do Estado para que a gente possa defender as nossas bandeiras aqui no Meio-Oeste, tanto regionais, tanto do nosso município. Nós temos demandas e sempre há uma cobrança, quando se fala com os prefeitos da região, de que parece que o Meio-Oeste está esquecido” 

Durante os próximos meses, o cenário atual e as perspectivas do PL em Fraiburgo devem colocar oficialmente o nome de Wilson Ribeiro Júnior como candidato à releeição na cidade. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Caçador passa por alterações na estrutura organizacional

A Prefeitura de Caçador, após a aprovação da reforma...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Micro-ondas: Como evitar riscos e manter o aparelho em bom estado

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais comuns nas...

Método Casinha Feliz é usado na alfabetização em Caçador

O método Iracema Meireles – A Casinha Feliz está...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue intercalando sol e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Jovem fica em estado grave após colisão entre moto e carro

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início...

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Outros Tópicos Interessantes