Neste sábado, 7de dezembro, Videira recebe mais uma edição da “Sessão Azul”, uma ação inclusiva promovida pelo Grupo Cine. A sessão de cinema será adaptada para o público com distúrbios sensoriais, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A principal diferença em relação as demais sessões é que as luzes ficam acesas e o volume do som é reduzido, garantindo maior conforto e liberdade para os espectadores.
A exibição do filme “Moana 2” será às 11 horas da manhã e é aberta ao público em geral, mas pessoas com hipersensibilidade sensorial têm preferência para o ingresso do cinema.
A venda de bilhetes está disponível tanto online, pelo aplicativo ou site do Grupo Cine, quanto presencialmente.
Projeto de Lei
Essa iniciativa faz parte de um projeto maior, aprovado na teça-feira (03) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que exige sessões adaptadas nos cinemas do estado ao menos uma vez por mês.
Veja também
EJA de Videira abre matrículas para jovens e adultos
São Paulo sanciona lei que proíbe celulares nas escolas
As regras para essas exibições no cinema incluem a manutenção das luzes acesas, redução do volume do som, exibição de filmes com menor estímulo sensorial e a eliminação de trailers e propagandas antes do filme. Além disso, um funcionário estará disponível para dar apoio aos espectadores.
O projeto visa garantir o acesso de pessoas com TEA, Síndrome de Down e outras condições que causam hipersensibilidade sensorial a uma experiência cinematográfica mais confortável.
As sessões também devem ser sinalizadas com o símbolo mundial da acessibilidade, garantindo maior visibilidade e inclusão.
Nossas Redes Sociais