Defesa Civil emite alerta para temporais em SC

Rádios RBV

Menu

Defesa Civil emite alerta para temporais em SC nesta quarta e quinta-feira

A Defesa Civil alerta para risco moderado a alto de transtornos, como enxurradas e danos à rede elétrica

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil de SC

Nesta quarta-feira (04), o avanço de uma frente fria sobre Santa Catarina mantém o tempo instável em todas as regiões do estado. Desde o início do dia, a atmosfera permanece carregada e, a partir da tarde, aumentam as chances para a formação de temporais isolados. As tempestades podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo, o que exige atenção redobrada da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, danos à rede elétrica, destelhamentos e quedas de árvores e galhos. Essas condições adversas tornam necessária uma postura preventiva em diversas áreas, principalmente nas cidades do Oeste e Sul do estado.

Entre a noite de quarta (04) e a quinta-feira (05), a frente fria avança com mais força por todo o território catarinense, intensificando as instabilidades.

Nesse período, o risco aumenta para moderado a alto em relação a chuvas intensas, ventanias e queda de granizo, principalmente no Extremo Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

As tempestades devem se iniciar ainda na quarta à noite nas regiões próximas ao RS, se estendendo pela madrugada e manhã de quinta-feira às demais regiões, incluindo o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral. A previsão indica alto volume de chuva em pouco tempo.

A Defesa Civil de SC orienta

  • “Durante os temporais, busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.”
  • “Em caso de ventos fortes, evite transitar ou permanecer perto de árvores, placas, muros e postes de energia.”
  • “Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes submersas durante chuvas intensas.”

A população deve acompanhar os alertas oficiais e manter os aplicativos de emergência atualizados. Para mais informações e atualizações em tempo real, acesse os canais oficiais da Defesa Civil e fique atento às mudanças no tempo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fé, tradição e mensagem de paz marcam a celebração católica em todo o mundo

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 19 de junho,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Confira o funcionamento de setores públicos no feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira...

Câmara cobra ações contra poluição sonora em Caçador

A Câmara de Caçador aprovou na terça-feira (17) um...

Mais Lidas da semana

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Lanchonete em Videira é parcialmente destruída por incêndio

Durante a madrugada desta sexta-feira (13), o Corpo de...

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

A comunidade de Tangará e toda a região estão...

Motociclista morre após grave colisão na SC-355 em Videira

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste...

Outros Tópicos Interessantes